Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

"Assobios? Não podemos ter rivalidade futebolística na seleção"

Selecionador nacional valorizou a capacidade de resposta dos jogadores, perante o cenário de assobios nos estádios, devido às rivalidades em Portugal.

"Assobios? Não podemos ter rivalidade futebolística na seleção"
Notícias ao Minuto

23:27 - 26/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Roberto Martinez

Roberto Martínez concedeu uma entrevista à Sport TV, divulgada esta terça-feira, em que aproveitou para abordar vários temas relacionados com a atualidade da seleção nacional, acabando por ser confrontado com a polémica em torno dos assobios nos estádios, a propósito das rivalidades em Portugal.

"É importante ter uma voz neutra. A rivalidade no futebol português é fantástica, mas ela é para dar uma formação aos nossos jogadores. Quando chegam à seleção, tudo muda. Todos temos uma responsabilidade de desfrutar", começou por dizer sobre o assunto.

"É um sentimento de orgulho. Isso é essencial. Não podemos ter essa rivalidade futebolística na seleção. É uma forma de reduzir o que podemos fazer junto. Gostei muito dos dois últimos jogos em casa, foram uma festa. É esse o caminho. Estou 24 horas ao dia a olhar para o melhor para a nossa seleção", completou.

Recorde-se que jogadores como João Mário e Otávio foram fortemente assobiados quando entraram em campo pela seleção nacional, em jogos em Alvalade e na Luz, respetivamente, tratando-se de algo que se repetiu, de forma menos vistosa, quando João Félix jogou no Estádio do Dragão.

Leia Também: Martínez vai dar mais oportunidades a atletas do Sporting: "Estou aberto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório