Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

'Status quo' mantém-se entre Liverpool e Arsenal, que continua líder

Leia a crónica do jogo.

'Status quo' mantém-se entre Liverpool e Arsenal, que continua líder
Notícias ao Minuto

19:26 - 23/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Liverpool e Arsenal empataram a uma bola, neste sábado, em jogo da Premier League. Houve uma primeira parte com algum equilíbrio, se bem que o Arsenal teve as melhores chances para marcar e até o fez primeiro. Na segunda metade, o Liverpool desperdiçou a oportunidade de subir à liderança da Liga.

Nenhum português jogou a partida - Diogo Jota, do Liverpool, e Fábio Vieira, do Arsenal, estão lesionados e não foram opção. Logo no início do jogo, três remates em cinco minutos e golo do Arsenal.

Gabriel Magalhães, defesa brasileiro do Arsenal, marcou o primeiro golo do grande Clássico deste sábado, entre os gunners e o Liverpool. Na sequência de um livre indireto, Gabriel antecipou-se e marcou de cabeça logo no início do jogo. Outro Gabriel, neste caso Jesus, desperdiçou o 0-2. 

O egípcio Mohamed Salah empatou o Clássico em grande estilo. Pegou na bola pela esquerda, entrou dentro da grande área contrária e atirou para o poste mais distante, aos 29 minutos.

Ainda durante a primeira parte, Bukayo Saka e Martinelli falharam uma grande oportunidade, já com o guardião do Liverpool fora da baliza. Ficou ainda a dúvida quanto a uma possível mão de Martin Odegaard, que podia ter dado azo a uma grande penalidade. 

O festival de desperdício prolongou-se à segunda parte. Houve bola no poste da baliza do Arsenal, aos 70 minutos, após remate perigoso de Harvey Elliott e depois a maior chance de desenlaçar o encontro - Arnold acertou na barra numa situação de cinco atacantes para dois defesas. Anfield foi abaixo. 

Com este resultado, o Arsenal mantém-se no primeiro lugar da tabela da Premier League, com 40 pontos, mais do que o Liverpool, que tem 39. Mantém-se o 'braço de ferro'.

Onzes

Liverpool:

Arsenal: 

Antevisão

Grande jogo neste sábado, em pleno estádio de Anfield. Liverpool recebe a formação londrina do Arsenal, num Clássico da Premier League. O vencedor da partida, passa o Natal em primeiro lugar.

Joga-se a liderança da Liga inglesa neste sábado. Nos últimos 50 jogos do Liverpool, em casa, os comandados de Jurgen Klopp perdeu apenas um encontro, mantendo um registo quase inviolável em casa. Diogo Jota, português do Liverpool, e Fábio Vieira, médio luso do Arsenal, estão lesionados e não contam para as contas da partida.

Acompanhe todas as incidências da partida com o Desporto ao Minuto, a partir das 17h30. 

Leia Também: Aston Villa falha 'assalto' à liderança isolada ao empatar com penúltimo

Leia Também: Arteta alerta Arsenal para... "máquina de lavar" do Liverpool em Anfield

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório