Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Courtois deixa os belgas em depressão: "Não irei ao próximo Europeu"

Thibaut Courtois foi operado a 17 de agosto devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino que sucedeu a 10 de agosto.

Courtois deixa os belgas em depressão: "Não irei ao próximo Europeu"
Notícias ao Minuto

17:53 - 19/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Uma grave lesão no joelho vai obrigar Thibaut Courtois a falhar o próximo Campeonato da Europa, confirmou o guarda-redes belga numa entrevista ao meio de comunicação belga Sporza.

O guardião do Real Madrid continua a recuperar depois de ter rompido o ligamento cruzado anterior durante a pré-época.

"Não irei ao próximo Campeonato da Europa devido a lesão. Tenho de recuperar a 100%e é melhor não fixar uma data de recuperação ou objetivos. Se tudo correr bem, poderei jogar em maio, mas não é tempo suficiente para enfrentar um grande torneio com a seleção", afirmou em entrevista.

Mas não fecha a porta aos diables rouges: "Não, porque gosto muito de jogar pela Bélgica. Fui acusado de querer jogar todos os jogos e de não deixar nada para ninguém. Quando, por vezes, perdia um jogo com Martínez, supostamente não queria jogar mais [risos], mas adoro jogar pela seleção. Os Campeonatos do Mundo e da Europa são a melhor coisa que um jogador pode ter, para além talvez da final da Liga dos Campeões".

Thibaut Courtois foi operado a 17 de agosto devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino a 10 de agosto, dois dias antes da estreia da equipa na La Liga contra o Athletic, uma lesão que levou à contratação de Kepa por empréstimo do Chelsea.

Leia Também: José Mourinho fala da "saída ridícula" do Tottenham: "Não cheira bem"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório