Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 29º

Presidente da La Liga denuncia "irregularidades" do Manchester City

Javier Tebas diz que enviou uma queixa à UEFA.

Presidente da La Liga denuncia "irregularidades" do Manchester City
Notícias ao Minuto

10:57 - 19/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

O presidente da La Liga, Javier Tebas, admite que "denunciou" o Manchester City à UEFA e está agora a aguardar atentamente as conclusões de um painel independente, que poderá declarar o clube culpado, na sequência de 115 acusações por infração às regras de lucro e sustentabilidade da Premier League.

Tebas foi um dos críticos mais veementes do Manchester City quando o clube foi banido da Europa em 2020, devido a "graves violações" do Fair Play Financeiro para o período 2012-2016. Mas o City, que sempre sublinhou a sua inocência, recorreu rapidamente ao Tribunal Arbitral do Desporto e conseguiu anular esta decisão, tendo a sua multa de 30 milhões de euros sido também reduzida para 10 milhões de euros.

O painel de recurso anulou a proibição porque as alegadas infrações ou não estavam "provadas" ou tinham prescrito. "Não há como negar que houve muitas irregularidades", disse Tebas, em declarações ao portal Caught Offside, na Arábia Saudita, onde está de visita para o Campeonato do Mundo de Clubes, que o Manchester City é favorito a vencer.

"Já os denunciámos à UEFA. Ainda não sabemos qual será a decisão do processo da Premier League contra o clube, mas o Manchester City já foi sancionado pela UEFA uma vez, mas devido a um defeito formal recorreu para o CAS. Não conheço exatamente as regras da Premier League, pelo que não posso comentar a forma como o Manchester City deverá ser punido se for considerado culpado, mas já dissemos o que pensamos à UEFA", garante o dirigente. 

Leia Também: Guardiola ambiciona final do Mundial de Clubes: "Sabemos que é difícil"

Leia Também: Manchester City multado em 140 mil euros por jogadores cercarem árbitro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório