"Voltar a Portugal? Sou um dos treinadores mais bem pagos do mundo..."

Treinador português do Al Hilal frisa que regressar está "fora do contexto".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/12/2023 07:31 ‧ 16/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Jorge Jesus

Jorge Jesus garantiu, na sexta-feira, que a possibilidade de voltar a Portugal está, neste momento, "fora do contexto", recordando que é "um dos treinadores mais bem pagos do mundo". Em declarações à Sport TV, o técnico português do Al Hilal não esconde, porém, estar atento ao campeonato e deixa rasgados elogios ao FC Porto de Sérgio Conceição.

"Regressar? Neste momento é muito difícil. A época está a ser muito boa, em termos de resultados desportivos e financeiramente não há hipótese, sou um dos treinadores mais bem pagos do mundo. Por isso, o regresso a Portugal está fora de contexto. Dentro dos próximos dois anos acho que não vai mudar para mim e vou continuar fora de Portugal", começou por explicar Jesus, antes de analisar a I Liga. 

"Estou atento ao futebol português, que tem qualidade. Fora do futebol continuamos a ter muitas situações que não favorece muito o desenvolvimento e a paixão e o equilíbrio e o bem-estar do futebol em Portugal. Somos um país de 10 milhões e temos dos melhores jogadores do mundo, temos equipas que estão todos os anos na Champions. Neste momento, o FC Porto tem sido a bandeira de Portugal neste aspeto", frisou, antes de particularizar alguns clubes. 

"Dessas quatro equipas já treinei três, falta o FC Porto. O SC Braga também está a fazer uma época muito boa. O presidente António Salvador fez do SC Braga uma grande equipa, está entre as três mais fortes de Portugal e ainda não vai conseguir ter aquela projeção e aquele equilíbrio, porque quando tu jogas para ser campeão é uma coisa, quando jogas para fazer uma boa época é outra. As equipas grandes têm vantagem. O Sporting e o FC Porto têm uma massa associativa enorme, o Benfica ainda mais que qualquer um dos dois. Parecendo que não, isso depois tem influência nos jogos, principalmente fora de casa. Neste momento, o campeonato está equilibrado, está tudo separado por poucos pontos. Penso que o FC Porto, dos dois rivais, tem sido a equipa que mais me tem surpreendido", explicou, prosseguindo com mais elogios ao trabalho de Sérgio Conceição. 

"Penso que o FC Porto tem sido a equipa que mais me tem surpreendido, porque vai buscar jogadores ao Paços de Ferreira, ao Estoril, sei lá, ao Moreirense... e continua lá em cima. Na minha opinião, o trabalho do Sérgio tem sido espetacular e só espero que sejam dois bons encontros - eu vou ver, como é óbvio - e a maior sorte para os quatro. Principalmente para os três onde já trabalhei", rematou o técnico luso de 69 anos que esta temporada acumula um saldo de 26 vitórias em 32 jogos do Al Hilal. 

Leia Também: Jorge Jesus mantém 'rolo compressor' e Al Hilal soma 18.ª vitória seguida

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Nuno Lobo

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas