Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Tragédia em Espanha. Adepto morre na bancada durante o Granada-Athletic

Encontro entre Granada e Athetic Bilbao tinha sido suspenso quando os bascos estavam em vantagem. Adepto da equipa da casa não resistiu.

Notícias ao Minuto

16:47 - 10/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Dia trágico em Espanha. Um adepto morreu na tarde deste domingo durante o encontro entre o Granada e o Athletic Bilbao, relativo à 16.ª jornada da La Liga. A partida tinha sido suspensa pelo árbitro ainda no decorrer da primeira parte, devido a uma emergência médica nas bancadas do Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada.

A informação foi confirmada pela La Liga através das redes sociais, assim como pelos dois emblemas envolvidos nesta partida.

"Suspenso o jogo Granada-Athletic Bilbao pela triste morte de um adepto no Estádio Nuevo los Cármenes. As nossas condolências vão para a sua família e amigos, bem como para todos os adeptos do Granada CF. A data e a hora do recomeço do jogo serão anunciadas em breve", pode ler-se no curto comunicado da La Liga.

Segundo o jornal espanhol Marca, tudo aconteceu por volta dos 18 minutos de jogo, quando os bascos já venciam graças a um golo de Iñaki Williams (15'). Os adeptos presentes na bancada começaram a assobiar para o árbitro do encontro, que não conseguiu perceber o que estava a acontecer.

Dada esta situação, e após aperceber-se de algumas movimentações na bancada, o guarda-redes da equipa basca, Unai Simón, comunicou com o árbitro assistente da partida para o alertar sobre o que se estava a passar. O encontro foi imediatamente interrompido.

O adepto do Granada em questão sofreu uma paragem cardiorrespiratória e foi rapidamente assistido pelas equipas de emergência. Posteriormente, a sua morte acabaria por vir a ser confirmada.

Os jogadores de Granada e Athletic ainda estiveram no relvado durante cerca de 15 minutos até se retirarem para os balneários. Uma conversa entre o árbitro, o delgado ao jogo e os treinadores das duas equipas, ditou a suspensão do encontro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório