Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

"Barril de pólvora". Benfica, Schmidt e Arthur Cabral são notícia lá fora

Empate com o Farense fez 'rebentar' a contestação aos encarnados.

"Barril de pólvora". Benfica, Schmidt e Arthur Cabral são notícia lá fora
Notícias ao Minuto

13:16 - 09/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica concedeu, ao final da tarde de sexta-feira, aquele que foi o terceiro empate consecutivo. Depois dos 'deslizes' cometidos diante de Internazionale e Moreirense, os encarnados não conseguiram ir além de um empate a uma bola, na receção ao Farense.

Um resultado que fez 'rebentar' a contestação dos adeptos à equipa, e que mereceu particular atenção, no estrangeiro, começando desde logo por Itália, onde o jornal Tuttosport compara toda a situação a um "barril de pólvora".

A publicação recorda que, após o apito final, "um grupo de cerca de 20 adeptos" foi à garagem do estádio da Luz, onde se tentou aproximar do local onde estavam estacionados os veículos dos jogadores, antes de serem travados pela polícia.

Ainda assim, tornou-se viral um vídeo no qual Arthur Cabral (um jogador que os transalpinos bem conhecem, visto que foi adquirido à Fiorentina, no passado verão, a troco de 20 milhões de euros) "acelerou com o carro em frente aos adeptos, exibindo-lhes o dedo do meio".

Um gesto que também teve repercussão no Brasil, onde o portal UOL Esporte dá ênfase às críticas tecidas ao avançado, nas redes sociais, com comentários como "Vai fazer o dedo do meio para outro clube" ou "És fraco demais para qualquer equipa da I Liga".

Já nos Países Baixos, o jornal Algemeen Dagblad escreve "Roger Schmidt está sob pressão", fruto da recente crise de resultados, e reproduz os vídeos nos quais é possível ver como uma garrafa arremessada para o relvado quando atingiu o treinador.

Leia Também: As notas do Benfica-Farense: Velho foi 'passa' algarvia dura de digerir

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório