Argentina enfrenta Chile na Copa América, Brasil com Colômbia e Paraguai

A campeã Argentina vai defrontar Peru, Chile e o vencedor do confronto entre Canadá e Trinidad e Tobago no Grupo A da Copa América, que vai decorrer nos Estados Unidos em 2024, ditou o sorteio realizado quinta-feira em Miami.

Notícia

© Getty Images

Lusa
08/12/2023 10:24 ‧ 08/12/2023 por Lusa

Desporto

CONMEBOL

A Copa América 2024 terá início em 20 de junho em Atlanta e terminará em 14 de julho em Miami, com 16 equipas em jogo e a campeã mundial Argentina, liderada por Leo Messi, a defender o título conquistado em 2021.

No Grupo B vai estar o México, Equador, Venezuela e Jamaica, enquanto os anfitriões Estados Unidos estão no Grupo C, com Uruguai, Panamá e Bolívia.

Já o Brasil, finalista vencido em 2021, foi sorteado no Grupo D e vai defrontar a Colômbia, terceira colocada na última edição, o Paraguai e o vencedor do confronto entre Costa Rica e Honduras.

A duas últimas vagas ainda em aberto vão ser definidas em 23 de março, nos jogos entre Canadá e Trinidad e Tobago, e Costa Rica e Honduras.

As duas melhores equipas de cada grupo vão passar aos quartos de final da competição, que serão disputados em jogo único, bem como as meias-finais e a final em Miami.

A 48.ª edição da Copa América vai reunir 16 seleções nacionais pela segunda vez na sua história, tal como aconteceu em 2016, quando os Estados Unidos também acolheram a taça continental.

 

Composição dos grupos da Copa América de 2024:

 

Grupo A: Argentina, Peru, Chile, Canadá/Trinidad e Tobago

Grupo B: México, Equador, Venezuela, Jamaica.

Grupo C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá, Bolívia.

Grupo D: Brasil, Colômbia, Paraguai, Costa Rica/Honduras.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo assinalou regresso a Portugal com estes dois emojis

Liga das Nações

Cristiano Ronaldo assinalou regresso a Portugal com estes dois emojis

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O carro que serve de base ao milionário Papamóvel de Leão XIV

Mercedes

O carro que serve de base ao milionário Papamóvel de Leão XIV

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas