Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Quem trava o Al Hilal de Jesus? Nova vitória e CR7 a 10 pontos

Nove jogos sempre a vencer no campeonato e vantagem provisória de 10 pontos face ao Al Nassr, que apenas vai a jogo mais logo.

Quem trava o Al Hilal de Jesus? Nova vitória e CR7 a 10 pontos
Notícias ao Minuto

17:03 - 08/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga saudita

O Al Hilal visitou e derrotou, esta sexta-feira, o Al Tai (2-1), em jogo da 16.ª jornada da Liga saudita. Na liderança isolada do campeonato, a equipa de Jorge Jesus somou a nona vitória consecutiva na competição e elevou para 44 os pontos amealhados. 

Os golos aconteceram todos na primeira parte, com o Al Hilal a adiantar-se no marcador aos 20 minutos, por intermédio de Salem Al Dawsari. Pouco depois foi Mitrovic (quem mais?) a fazer 'estragos', dobrando a vantagem apenas 10 minutos depois, através da conversão de uma grande penalidade. 

O português Rúben Neves também festejou um belo golo aos 41 minutos, mas o VAR entrou em ação para anular o tento por posição irregular de Mitrovic. 

O Al Tai reagiu ainda antes do intervalo com Tariq Abdullah (45'+5) a aproveitar uma distração do guardião Bono, que se saiu demasiado da zona da baliza, para reduzir a desvantagem caseira no marcador. 

Na segunda parte, o ritmo de jogo baixou de forma significativa e o Al Tai esteve sempre mais perto de empatar do que o Al Hilal de chegar ao terceiro golo. O resultado manteve-se, porém, inalterado nos segundos 45 minutos e o atual líder não deixou escapar a vitória. 

O Al Hilal soma, assim, 44 pontos e fica com uma vantagem provisória de 10 pontos face ao Al Nassr, segundo classificado, que apenas vai a jogo mais logo. Por seu turno, o Al Tai, que contou com a presença do ex-Benfica Alfa Semedo, continua com os mesmos 17 pontos e arrisca-se a perder o 12.º lugar no decurso desta 16.ª ronda. 

Equipas iniciais 

Antevisão

Apenas quatro dias depois de dar por encerrado a fase de grupos da Liga dos Campeões asiática com um triunfo sobre o Nassaji Mazandaran, por 2-1, o Al Hilal regressa, já esta sexta-feira, à ação, no campeonato da Arábia Saudita, onde terá pela frente o Al-Tai.

Já com o apuramento garantido para os oitavos-de-final, o treinador português Jorge Jesus teve a oportunidade de poupar os 'pesos pesados', a meio da semana, pelo que a expetativa é de que jogadores como Rúben Neves ou Aleksandar Mitrovic recuperem a titulares.

O conjunto sediado em Riade, recorde-se, ocupa, neste momento, a liderança isolada da tabela, com 41 pontos, mais sete do que o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio. Pela frente, terá o Al-Tai, que é 12.º classificado, com 17 pontos.

O Al-Tai-Al Hilal terá lugar no Prince Abdul Aziz bin Musa'ed Stadium, na cidade de Hail, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Jorge Jesus arrasa concorrência e arrecada prémio na Arábia Saudita

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório