Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 17º

Visita do Benfica ao Minho deixou marca. Adepto foi detido e houve multas

Encarnados multados em mais de cinco mil euros após o jogo em casa do Moreirense.

Visita do Benfica ao Minho deixou marca. Adepto foi detido e houve multas
Notícias ao Minuto

23:08 - 07/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

A visita do Benfica ao Minho para defrontar o Moreirense, em jogo da 12.ª jornada da I Liga, não trouxe consigo apenas um empate sem golos. Os encarnados foram multados em 5.638 euros por incidentes neste encontro, sendo que um adepto encarnado foi detido.

Segundo o mapa de castigos emitido esta quinta-feira pelo Conselho de Disciplina, "foi detido um adepto afeto ao SL Benfica [ostentava indumentária do clube], junto da porta 2, por preterir injúrias dirigidas aos militares da Guarda empenhados na segurança do evento desportivo naquele local e também por resistência e da coação aos militares aquando da sua detenção."

"Ao cidadão foi-lhe recusada a entrada no Estádio, foi transportado para o Posto de Lordelo e foi elaborado auto de notícia, pelos factos lá relatados e remetido aos serviço do Ministério Público -DIAP de Guimarães", acrescenta o mesmo comunicado do organismo federativo.

"Foram identificados dois adeptos afetos ao SL Benfica [ostentavam indumentária do clube], no interior da Bancada Topo Norte, junto da porta 2, por incumprimento reiterado das ordens e indicações dos militares da Guarda empenhados no policiamento do evento naquele local. Ambos os cidadãos foram colocados no exterior do estádio", termina a nota.

Além do mau comportamento dos adeptos, que envolveu o uso de material pirotécnico, o Benfica foi também multado em 1.428 euros por um atraso de dois minutos no regresso para a segunda parte da partida em Moreira de Cónegos.

Leia Também: Trio de clubes europeus quer 'roubar' promessa da formação ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório