Disparam os alarmes no Etihad. O campeão Manchester City não ganha na Premier League há quatro jogos consecutivos e a liderança, agora do Arsenal, já está a seis pontos de distância. A derrota frente ao Aston Villa (0-1), registada na noite de quarta-feira, agudizou a crise dos cityzens até por conta de dois dados inéditos na carreira de... Pep Guardiola.
Segundo a Opta, plataforma especializada em dados estatísticos, o Manchester City apenas fez dois remates no Villa Park, o registo mais baixo de sempre de uma equipa orientada por Pep Guardiola a alinhar nas cinco principais Ligas europeias.
Ao mesmo tempo, e por mera coincidência, o Aston Villa conseguiu fazer 22 remates, um número superior a qualquer adversário que Pep Guardiola defrontou ao longo de... 535 jogos.
2 - Man City attempted just two shots in this match; the fewest ever by a Pep Guardiola team in a game within Europe’s big-five leagues, while the 22 shots from Aston Villa was the joint-most faced by a Guardiola side in the same period (tonight his 535th such game). Dominated. pic.twitter.com/T0gjP1ZbpZ
— OptaJoe (@OptaJoe) December 6, 2023
Para já resta ao Manchester City dar um pontapé na crise no próximo domingo, altura em que recebe o aflito Luton no Etihad.
Leia Também: Guardiola deixa aviso: "Se ganharmos o triplete, vou reformar-me"