Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 16º

Liverpool bate 'lanterna-vermelha' e persegue o líder Arsenal

Os reds somam 34 pontos, menos dois do que o Arsenal.

Liverpool bate 'lanterna-vermelha' e persegue o líder Arsenal
Notícias ao Minuto

21:29 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Liverpool deslocou-se a Bramall Lane, a casa do Sheffield United, para vencer um dos 'lanternas-vermelhas' do campeonato por 2-0, com um golo de Virgil Van Dijk e outro de Dominik Szoboszlai.

No primeiro jogo de Chris Wilder no regresso ao Sheffield (foi um treinador com sucesso no clube, que esteve ligado à promoção da equipa para a Premier League), o Liverpool teve uma exibição eficiente, acima de tudo. Não foi esplendorosa, mas conseguiu manter a vantagem durante grande parte do jogo.

O Sheffield 'prescindiu' da posse da bola e deu iniciativa ao Liverpool. Surpreendeu logo aos 12 minutos, com James McAtee a aparecer na cara de Kelleher, com o guardião do Liverpool a negar o golo. Mas o golo estava reservado para o Liverpool, através de uma bola parada. O capitão Virgil Van Dijk respondeu a um cruzamento tenso para marcar (com o pé), aos 37 minutos. 

O guarda-redes do Sheffield, Foderingham, negou o golo aos reds noutras ocasiões. Defendeu remates de Salah e Darwin Nuñez, ex-Benfica. Na fase final da partida, o Liverpool ainda sofreu com a pressão exercida dos homens da casa mas obteve o segundo golo a remate do húngaro Szoboszlai, nos descontos. A formação orientada por Klopp segue na perseguição ao líder Arsenal, que tem mais dois pontos (36).

Onzes

Sheffield United: 

Liverpool: 

Antevisão

O Liverpool encontra, nesta quarta-feira, o 'lanterna vermelha da Premier League. O Sheffield United é uma equipa com dificuldades em somar pontos neste início de temporada e arrisca-se a descer de divisão, caso continue assim. 

Já o Liverpool, de Jurgen Klopp, é um dos crónicos candidatos ao título e não perdeu nos últimos cinco jogos. Tem 31 pontos em 14 jogos disputados, encontrando-se atualmente no segundo lugar da tabela classificativa. Quererá ganhar para continuar a acompanhar o Arsenal na liderança da Premier, que tem mais cinco pontos e mais um encontro disputado.

Siga este encontro da Liga inglesa com o Desporto ao Minuto, em direto, a partir das 19h30.

Leia Também: Da I Liga à Premier League num ápice. Ex-Estoril pode rumar a Inglaterra

Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores da 15.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório