O Observatório do Futebol (CIES) publicou, ao início da manhã desta quarta-feira, um estudo que versa sobre os jogadores mais utilizados em 2023. No que diz respeito ao futebol europeu, a lista é liderada por um português e conta com um jogador do Benfica no top-15.
Bruno Fernandes é o jogador na Europa com mais minutos nas pernas em 2023. Até ao momento, o capitão do Manchester United soma 5748 minutos. A nível mundial, a liderança é assegurada por Gustavo Gómez, do Palmeiras, que já disputou mais de 70 jogos, com mais de seis mil minutos (6213').
Voltando ao futebol europeu, o benfiquista Aursnes também é dos mais utilizados. O médio norueguês ocupa a 13.ª posição com 4921 minutos jogados entre jogos ao serviço das águias e da seleção nórdica, sendo mesmo o jogador que foi mais utilizado em Portugal.
Leia Também: Bruno Fernandes assume: "Não estamos onde queremos estar"