Três taças e 195 medalhas. Tudo pronto para fecho 'louco' do Brasileirão

Palmeiras, de Abel Ferreira, é o favorito a fazer a festa, mas Atlético Mineiro e Flamengo também estão na corrida.

Notícia

© Joilson Marconne / CBF

Notícias ao Minuto
05/12/2023 21:51 ‧ 05/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Brasil

É já na madrugada de quarta para quinta-feira que irá 'cair o pano' sobre a temporada de 2023 do principal escalão do futebol brasileiro, com uma última jornada que se adivinha 'de loucos', visto que ainda há três equipas na luta pelo título de campeão.

O Palmeiras, de Abel Ferreira, lidera isolado, com 69 pontos, pelo que lhe bastará empatar na visita ao Cruzeiro para revalidar a conquista. Seguem-se Atlético Mineiro e Flamengo, empatados com 66 pontos, que vão defrontar Bahia e Santos, respetivamente.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, esta terça-feira, em forma de comunicado, que está preparada para todos os desfechos, de tal maneira que mandou produzir três taças, que estarão preparadas para entrega, no Mineirão, no Morumbi e na Fonte Nova.

Além disso, o organismo encomendou um total de 195 medalhas de vencedor. 65 (o número previsto nos regulamentos) estarão 'à mão de semear' em cada um dos recintos, podendo o campeão comprar mais 50, se assim o desejar.

As três partidas que decidirão o desfecho desta corrida estão agendadas para as 00h30 (hora de Portugal Continental) da próxima quinta-feira.

Leia Também: "Bora". Bicampeonato está a um ponto de distância e Abel festejou assim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas