Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Luís Castro poupa 'pesos pesados' e Al Nassr não passa no Tajiquistão

Equipa saudita não foi além de um empate na visita ao Istiklol.

Luís Castro poupa 'pesos pesados' e Al Nassr não passa no Tajiquistão
Notícias ao Minuto

17:57 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões asiática

O Al Nassr não foi, ao final da tarde desta terça-feira, além de um empate a uma bola, no Tajiquistão, diante do Istiklol, no encontro a contar para a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, perfazendo, assim, um ciclo de três jogos seguidos sem vitórias.

Já com o apuramento para os oitavos-de-final garantido, Luís Castro optou por poupar 'pesos pesados' como Cristiano Ronaldo (que não foi convocado), Sadio Mané (que ficou no banco), Otávio ou Anderson Talisca (que só entraram no segundo tempo).

Como resultado, a equipa saudita ressentiu-se e assinou uma primeira parte aquém das expetativas, tendo chegado ao intervalo a perder, fruto de um golo de Alisher Dzhalilov. Já depois do intervalo, a intensidade aumentou, e Abdul Ghareeb repôs a igualdade.

Feitas as contas, o Al Nassr passa a somar 14 pontos em 18 possíveis, o que lhe vale a liderança isolada do Grupo E. Seguem-se o Persepolis, com oito pontos, o Al-Duhail, com sete, e, finalmente, na quarta e derradeira posição, o Istiklol, com três.

Onzes

Istiklol: Yatimov; Karomatullozoda, Novoselec, Kurbonov, Gogoua, Nazarov; Beganovic, Dzhalilov, Pandzhshanbe; Kamolov e Sebai.

Al Nassr: Raghed; Al-Boushal, Madu, A-Fatil, Qasem; Al-Al-Khaibari, Sulayhim, Khalid; Ghareeb, Sami e Marran.

Antevisão

É um Al Nassr 'combalido' pela pesada derrota sofrida no passado fim de semana, na visita ao Al Hilal, por 3-0, aquele que, ao início da tarde desta terça-feira, se desloca a Dushanbe, no Tajiquistão, para medir forças com o Istiklol, no fecho da fase de grupos da Liga dos Campeões asiática.

Um encontro que de pouco mais servirá do que para cumprir calendário, visto que a equipa orientada pelo treinador português Luís Castro já garantiu o apuramento para os oitavos-de-final, tendo conquistado 13 pontos em 15 possíveis.

No Grupo E, seguem-se Persepolic FC, com oito pontos, Al-Duhail, com quatro, e, finalmente, Istiklol, que soma apenas dois pontos ao cabo de cinco jornadas, pelo que vai a jogo em busca de se despedir do torneio com a primeira vitória.

O Istiklol-Al Nassr irá realizar-se no estádio Pamir, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Luís Castro descarta Cristiano Ronaldo na Champions da Ásia. Eis o motivo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório