Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 15º

Domingos Paciência assume direção técnica da Liga

O antigo futebolista e treinador Domingos Paciência tomou hoje posse como diretor técnico de um grupo de trabalho que na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai refletir sobre oito vetores de atividade.

Domingos Paciência assume direção técnica da Liga
Notícias ao Minuto

15:39 - 04/12/23 por Lusa

Desporto Liga Portugal

A direção técnica da LPFP tem por missão debruçar-se sobre modelos competitivos, marcação de jogos, pensar no jogo como potenciador do projeto e os desafios pós-2024.

O grupo vai focar-se ainda na capacitação das equipas portuguesas na Europa, promover um fórum de treinadores, pensar no modelo de organização para o futebol feminino e debater-se sobre as leis do jogo e regulamentos.

"O presidente Pedro Proença identificou esta lacuna, e esteve muito bem na criação desta direção técnica. Faz falta esta ligação com os vários intervenientes do espetáculo, que é o jogo de futebol. Será essa a nossa tarefa: debater, analisar e melhorar, com base nas nossas experiências e no nosso conhecimento", disse Domingos Paciência, assumindo o "orgulho por ser diretor técnico desta comissão", através da qual promete "trabalhar para melhorar o futebol".

O grupo, que conta ainda com o antigo futebolista José Carlos, que integra o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), António Joaquim Oliveira, vice-presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, e Luís Brás, do conselho deontológico da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), deve reunir duas vezes por mês.

A CEO da Liga, Helena Pires, destacou os "vários temas estruturantes no futebol profissional" que serão tratados pela direção técnica, entregue a "uma pessoa que percebe do que faz e que se dedica à causa".

A dirigente considerou ainda que "a colaboração e a cooperação desta direção técnica serão fundamentais", confiante de que no final da época "será feito um balanço muito positivo em torno do trabalho desenvolvido".

"Destaca-se que as reuniões da direção técnica estão programadas para ocorrer duas vezes por mês, promovendo uma abordagem consistente e dinâmica na análise e implementação de medidas relevantes para o futebol profissional", refere o organismo.

[Notícia atualizada às 16h34]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório