Wanderson de Paula Sabino, conhecido no mundo do futebol como Somália, foi hospitalizado, ao final da noite de sábado, com suspeita de acidente vascular cerebral (AVC), de acordo com informações adiantadas pelo portal brasileiro Globoesporte.
O antigo avançado, atualmente com 46 anos, visitava os pais, quando se sentiu mal, com dores de cabeça intensas, pelo que deu entrada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, no estado canarinho de Minas Gerais, onde foi submetido a um TAC. Ainda assim, neste momento, ainda não terá sido possível perceber ao certo o que se passou.
A mesma publicação acrescenta que, além de um AVC, a equipa médica responsável pelo caso também estará a estudar a hipótese de o ex-jogador ter sofrido uma trombose no seio facial, pelo que terá de realizar novos exames.
Natural de Nova Venécia, Somália cumpriu formação no América Mineiro, antes de ter dado o 'salto' para o futebol europeu, onde representou NK Celje, Feyenoord e Excelsior. Ao longo da extensa carreira, representou, ainda, clubes como Fluminense, Al Hilal ou Busan I'Park.
Leia Também: Acidente doméstico deixou ex-Barcelona em coma: "Bati no fundo..."