Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 16º

Pedro Porro conta episódio emotivo: "Não tive tempo de despedir-me dele"

O internacional espanhol lamentou a morte de um amigo de infância.

Pedro Porro conta episódio emotivo: "Não tive tempo de despedir-me dele"
Notícias ao Minuto

23:13 - 02/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O melhor amigo de infância de Pedro Porro, Mohammed Khairat Tamahaj, faleceu no início do mês passado depois de um tumor no rim ter-se espalhado para o cérebro. Os dois conheceram-se quando tinham cinco anos de idade e eram inseparáveis desde muito jovens. 

Em entrevista ao The Telegraph, em Inglaterra, o antigo jogador do Sporting contou tudo. "Conhecemo-nos em Don Benito, uma cidade de Badajoz, a minha terra natal, para onde ele e a sua família se mudaram de Marrocos em busca de um futuro melhor", disse Porro.

"As melhores amizades são aquelas que nascem da espontaneidade, e esse foi o nosso caso. Vivíamos perto um do outro e um dia ele bateu-me à porta. Apresentou-se, andámos juntos na escola e, a partir daí e durante esses anos, fomos inseparáveis. Brincávamos juntos a toda a hora: no pátio da escola e na rua. Depois, o tempo separou-nos. Comecei a dedicar-me profissionalmente ao futebol e tive de ir para Madrid, Girona, Valladolid, Lisboa e agora Londres", explica o internacional espanhol.

A família de Mohammed não tinha condições para pagar as despesas de repatriamento de Espanha para Marrocos, pelo que Porro interveio para cobrir essas despesas:

"Há pouco tempo descobri que ele estava doente. Tinha um tumor no rim que se espalhou para a cabeça e, infelizmente, tudo aconteceu muito rapidamente. Não tive tempo de despedir-me dele. No entanto, soube que a sua família, que tinha regressado a Marrocos, não podia pagar as despesas de repatriamento e ofereci-me para os ajudar no que fosse necessário. Agora sei que ele descansa em paz com a sua família", afirmou o espanhol, que tem-se afirmado no Tottenham. 

Menos de um ano depois da sua transferência desde o Sporting, Porro é agora um dos habituais titulares de Ange Postecoglou. 

Leia Também: Jovem emprestado pelo Sporting estreou-se a marcar pelo Casa Pia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório