Procurar

Conceição renova elogios a Taremi e rejeita qualquer "questão" com Zaidu

Análise de Sérgio Conceição à vitória sobre o Famalicão, na Sport TV.

Conceição renova elogios a Taremi e rejeita qualquer "questão" com Zaidu

© Reuters

Notícias ao Minuto
02/12/2023 20:37 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Análise: "Não digo que o golo nos dê confiança porque não precisamos disso. Precisamos da nossa confiança de cada um no trabalho que fazemos no Olival e confiança na estratégia definida, se é aos noventa se ao início... Criámos problemas a um adversário que é forte tanto fora como em casa, mas principalmente em casa. Acho que fizemos um jogo muito competente. Dominámos, controlámos... é verdade que nem sempre foi muitíssimo bem jogado. Mas foi um jogo muito competente da nossa parte, competitivo. O Famalicão valorizou a nossa vitória."

Chave da vitória: "Senti a nossa equipa muito compacta, é preciso que a nossa linha defensiva esteja muito subida próxima do setor intermédio e estes perto dos avançados. Sabemos que corremos alguns riscos, mas temos confiança total naquilo que é o nosso alinhamento, na nossa articulação. Perante uma equipa que, sabíamos que numa primeira fase o jogo ia passar pelo jogo na largura e profundidade. Estivemos bem a limitar os médios para que isso não acontecesse. O Francisco Moura é um jogador que dá muita profundidade, o Puma, vindo para dentro, é quase um segundo avançado. Mérito dos jogadores que perceberam o que era necessário para fazer golos."

Taremi: "Ele está dedicado a... é um jogador muitíssimo inteligente e associa essa inteligência a capacidade de trabalho. Estou a lembrar-me de um lance do Galeno em que perdemos a bola, sofremos uma transição e foi o Taremi que foi dentro da área evitar um remate, que deu mais um outro remate... Essa dedicação, essa inteligência, a capacidade de assistir e finalizar nem sempre sai bem mas cabe-me a mim optar por aqueles que são os melhores para jogar tanto de início como durante o jogo. 

Ausência de Zaidu: "Não há questão nenhuma. Foi uma opção nossa, tenho gostado do João Mendes. Era uma opção para o nosso setor defensivo para o lado esquerdo, assim como o Sanchez, que jogou do lado direito, porque achei que o João Mário não estava a 100%. Os jogadores estão de parabéns. É de louvar estes jogadores da equipa B que vêm e passam muito connosco e isso tem que ver com o bom trabalho da equipa B, nomeadamente do Folha e da sua equipa técnica."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si