Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

Líder Inter 'banaliza' Napoli em pleno estádio Diego Armando Maradona

O Internazionale está em primeiro lugar na tabela.

Líder Inter 'banaliza' Napoli em pleno estádio Diego Armando Maradona
Notícias ao Minuto

21:38 - 03/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O Internazionale deslocou-se ao sul de Itália, até Nápoles, para confirmar o primeiro lugar na Serie A, depois da Juventus ter sido líder durante algumas horas. Para isso, os homens de Inzaghi venceram 3-0. 

Não estava nenhum português em jogo, já que Mário Rui está lesionado. O primeiro golo do jogo foi obtido por Marcus Thuram, mas foi invalidado por fora de jogo. O Inter esteve mais perigoso na primeira parte e chegou ao 1-0 à 'lei da bomba'. Hakan Calhanoglu apanhou uma bola a pingar na entrada da área e atirou para dentro da baliza de Meret.

Na segunda metade do encontro, os homens do Napoli, agora orientado por Walter Mazzarri, pediram grande penalidade por um toque sobre Victor Osimhen. O árbitro considerou não haver falta. Pouco depois, Nicolo Barella chegou ao 2-0 com um movimento 'maradoniano' em pleno Estádio Diego Armando Maradona. Surgiu bem entre a defesa e atirou a contar.

Marcus Thuram confirmou o 3-0 final já perto dos noventa minutos. Tratou-se de um triunfo fácil do Internazionale, que teve alguns momentos de perigo criados por Kvaratskhelia, mas sem definição. O Internazionale fica com 35 pontos e o Napoli em 24.º lugar, com 24. 

Onzes

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Ostigard, Natan; Anguissa, Lobotka, Elmas; Politano, Osimhen, Kvaratskhelia.

Internazionale: Sommer; Darmian, De Vrij, Acerbi; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Thuram, Lautaro Martinez.

Antevisão

Depois de empatar com o Benfica na Liga dos Campeões, o Internazionale defronta o Napoli, um rival direto, na Serie A. Na verdade, a equipa de Inzaghi já empata há dois jogos consecutivos, pois na última jornada da liga italiana teve um 1-1 com a Juventus. 

O Napoli, por sua vez, tem tido alguma insegurança no comando técnico. Adversário do Sp. Braga na Liga dos Campeões, tem tido uma forma irregular nas várias competições. Está em quarto lugar, menos nove pontos do que o Internazionale, líder do campeonato. 

Acompanhe, em direto, esta interessante partida da Serie A, com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 14.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório