Treinador do Arouca espera "revolta" boavisteira na deslocação ao Bessa

O treinador do Arouca, Daniel Sousa, afirmou hoje esperar um Boavista com "revolta" pela eliminatória da Taça de Portugal que opôs as duas equipas e resultou na passagem arouquense, na reedição do duelo para a I Liga de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
02/12/2023 15:21 ‧ 02/12/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

O técnico, que, no passado domingo, se estreou ao serviço dos 'lobos' com o apuramento para os oitavos de final da Taça, conseguido nas grandes penalidades (empate a dois no final do prolongamento), não tem dúvidas das dificuldades que o mesmo oponente acarreta, desta feita para a 12.ª jornada do campeonato.

"Estou à espera do mesmo Boavista. É outro jogo, sem dúvida, quase todos os treinadores já mencionaram isso nas conferências - são duas competições distintas. A motivação do Boavista quando veio cá [Estádio Municipal de Arouca] tem o acréscimo da revolta que poderá querer demonstrar face ao jogo da semana passada. Dissemos isso logo no balneário e na conferência pós-jogo", constatou, em conferência de imprensa.

A situação herdada por Daniel Sousa, que terá a sua primeira oportunidade de dirigir o conjunto da Serra da Freita para a I Liga, está longe de ser facilitada, com o emblema arouquense a ocupar o último lugar da tabela classificativa, apenas com seis pontos, mas o treinador recusa alarmismos excessivos.

"Obviamente que precisamos de pontos, que estamos numa situação difícil, porque estamos em último, mas o campeonato é longo e não é um jogo que vai ditar o que quer que seja, por muito que queiramos encurtar distâncias", frisou.

Na terceira semana de trabalho com os jogadores, o técnico explicou que o processo passa por manter "boas dinâmicas" deixadas pelo antecessor, Daniel Ramos, mas também focar em algumas debilidades existentes, admitindo que, numa fase inicial, ainda não serão materializadas todas as suas propostas.

Ainda assim, não foi parco em elogios ao trabalho dos jogadores, com os quais considera ter uma ideia de jogo partilhada, e vê um ânimo reforçado no grupo após a primeira vitória sob o seu comando.

"A resposta e a capacidade demonstrada pelos jogadores é de um nível altíssimo. Estava extremamente contente com as duas semanas que tinham antecedido o último jogo. Com esta, foi exatamente o mesmo registo. Mudou um pouco o ânimo, o peso da sequência de resultados em que vinham", explicou.

No que concerne à convocatória, Weverson estará em dúvida, enquanto Mateus Quaresma e Pedro Moreira são baixas confirmadas, todos por lesão.

O Arouca, 18.º e último classificado da I Liga, com seis pontos, desloca-se ao terreno do Boavista, nono, com 15, pelas 20:30 de domingo, sob arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 12.ª jornada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas