Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Moreirense-Benfica: Águias de volta à luta pelo título

Pontapé de saída agendado para as 18h00 deste domingo.

Moreirense-Benfica: Águias de volta à luta pelo título
Notícias ao Minuto

07:56 - 03/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica visita, na tarde deste domingo, o Moreirense em jogo da 12.ª jornada da I Liga. As águias voltam a centrar atenções no campeonato, depois de terem assumido a liderança antes da pausa para os compromissos das seleções. Ainda assim, a viagem a Moreira de Cónegos não se prevê de fácil resolução, até porque do outro lado estará um Moreirense capaz de criar problemas a qualquer adversário. 

Atualmente colocado no quinto lugar do campeonato, a equipa de Rui Borges apenas soma três derrotas, precisamente diante de Sporting, FC Porto e Sp. Braga, todas equipas acima na tabela classificativa. 

Por seu turno, o Benfica precisa de reagir depois de ter ido do céu ao inferno na quarta-feira, aquando a receção ao Inter. A vencer por 3-0 ao intervalo, as águias deixaram-se empatar na Luz e complicaram o acesso... à Liga Europa, uma vez que a continuidade na Liga dos Campeões já estava mais do que descartada. 

O pontapé de saída está agendado para as 18h00 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e Fábio Veríssimo é o árbitro designado para ajuizar a partida. Siga, em direto, todas as incidências do jogo no Desporto ao Minuto

Treinadores em discurso direto 

Rui Borges

Receita para o jogo: "Esperamos ser uma equipa audaz, bem ciente dos momentos do jogo, sempre bem organizada, a perceber que temos de estar coesos e organizados no momento defensivo e que podemos ferir o adversário no momento ofensivo, de forma mais vertical ou em posse. Temos sido uma equipa muito equilibrada". 

Aviso aos jogadores: "Percebemos que, do outro lado, existe muita qualidade individual e que qualquer erro pode-nos sair caro. Jogamos em nossa casa. Queremos ser o Moreirense que temos sido. Não sei se vamos ser ou não, mas vamos tentar ser corajosos".

Roger Schmidt

O que espera: "Esperamos um jogo muito difícil fora de portas. Este adversário está a fazer um grande trabalho, tal como na temporada passada, lembramo-nos do jogo da Taça da Liga. Não estou surpreendido com a subida à I Liga. Estão a fazer uma grande temporada. É uma equipa organizada, com muita qualidade, com qualidade no ataque e inteligente a defender. Trabalha coletivamente. Não vai ser fácil, mas estamos numa boa forma. Jogámos bem, na semana passada. Temos de resolver este problema, e estamos preparados. Temos de demonstrar uma grande exibição, para ganhar."

Na liderança: "Esta temporada, estivemos sempre muito perto do primeiro lugar. Excetuando o jogo contra o Casa Pia, depois, ganhámos ao líder, e, agora, estamos em primeiro. Será uma luta até à última jornada. O importante é sermos primeiros após a última jornada. Cada jornada é uma hipótese de continuarmos em primeiro, e é essa a situação em que estamos. Neste momento, não estou muito preocupado com a tabela. O importante é jogar um bom futebol, evoluir e aproveitar cada jogo para acertar pormenores. Temos jogado muito bem, até na quarta-feira, demonstrado muita qualidade. A pressão tem sido fantástica e temos encontrado soluções ofensivamente. É nisso que estamos concentrados, não estamos concentrados em estarmos em sermos primeiros toda a temporada. Toda a gente vê que estamos a melhorar enquanto equipa, mas também a forma dos jogadores está a melhorar. Alguns estiveram lesionados e agora estão a recuperar, outros precisaram de mais tempo no início da temporada e agora estão em boa forma. Isto significa que estamos de regresso. Estamos novamente muito fortes e temos sempre hipótese de vencer. Quanto à tabela, é consequência do que fizermos."

Últimos resultados

Moreirense: EDVVV

Benfica: EVVDV

Últimos onzes

Moreirense: Kewin Silva, Fabiano Souza, Maracás, Marcelo, Pedro Amador, Lawrence Ofori, Gonçalo Franco, Kobamelo Kodisang, Alanzinho, Madson, André Luís.

Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Casper Tengstedt.

Ausentes 

Moreirense: Sylla, Dinis Pinto, Hernâni Infande, João Camacho (lesionados); Wallisson e Ofori (castigados). 

Benfica: Bah, David Neres (lesionados); Guedes e Bernat (em dúvida). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório