Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Boavista merece viver esta nova etapa"

Presidente do Boavista assume que o objetivo para 2014/15 é a "consolidação" na I Liga e garante que o plantel às ordens de Petit dá garantias.

"Boavista merece viver esta nova etapa"
Notícias ao Minuto

06:36 - 07/07/14 por DN

Desporto João Loureiro

O presidente do Boavista, João Loureiro, não escondeu a emoção quando deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos do clube pelo apoio recebido à instituição nos últimos seis anos de afastamento dos campeonatos profissionais de futebol.

"Esta é uma data muito importante para nós e quando começarmos a jogar será ainda mais. Estou emocionado, foram seis anos de muito sofrimento. O Boavista merece viver esta nova etapa", disse o dirigente, no final do sorteio das competições profissionais de futebol.

Sobre os objetivos que o emblema "axadrezado" vai perseguir esta época, João Loureiro preferiu não elevar a fasquia, falando em "tempo de consolidação".

"O nosso objetivo é consolidar o estatuto de I Liga. Estivemos seis anos de fora, e outros clubes foram ganhando essa vantagem. Vamos, nesta primeira época, atingir esse estatuto, que historicamente é nosso, e, mais tarde, buscar outros patamares", explicou.

Sobre o sorteio, o dirigente reconheceu um arranque complicado para o seu clube, mas garantiu um Boavista ambicioso.

"Temos cinco jogos muito difíceis a começar, mas temos de jogar com todos. Estamos a fazer uma equipa dentro das nossas possibilidades, e vamos tentar disputar os jogos lutando pelos três pontos", garantiu João Loureiro.

O presidente do clube portuense mostrou-se confiante com o plantel que está a construir, juntamente com o técnico da equipa, Petit.

"Temos um orçamento com algumas limitações, e temos trabalhado muito dentro do que nos é possível Teremos dois jogadores para cada posição, mais alguns polivalentes, confio no técnico e no plantel, e estou confiante que vamos a fazer uma boa época", partilhou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório