Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 16º

"Não vejo com certeza que Tengstedt possa comandar o ataque do Benfica"

Rui Águas avisa que "o ponta-de-lança ainda não é um assunto resolvido a 100%".

"Não vejo com certeza que Tengstedt possa comandar o ataque do Benfica"
Notícias ao Minuto

06:59 - 02/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Águas

Adquirido ao Rosenborg há quase um ano, no seguimento de um acordo que pode alcançar os dez milhões de euros, Casper Tengstedt começa, por fim, a assumir-se como titular da frente de ataque do Benfica, somando dois golos e quatro assistências, desde o arranque da nova temporada.

No entanto, na opinião de Rui Águas, antigo internacional português que representou o Benfica, entre 1985 e 1988, e entre 1990 e 1994, o avançado dinamarquês tem de demonstrar ainda mais do que aquilo que tem vindo a fazer para garantir que os encarnados não precisem de recorrer, uma vez mais, ao mercado, já em janeiro.

"Não sei se ele já ganhou o lugar, porque, em termos dos avançados que têm sido escolhidos, tem sido difícil de entender, por um lado, e, por outro, de esperar o que vai acontecer. O Tengstedt aproveitou bem as oportunidades", começou por afirmar.

"Em termos de potencial, não vejo com muita certeza, pelo menos daquilo que tenho visto, que tenha a capacidade para comandar um ataque com este tipo de exigência, mas, no presente, justifica a continuidade da escolha", prosseguiu.

"Ainda não me parece alguém de referência para uma equipa que, normalmente, joga ao ataque. O Benfica precisa de alguém com presença na área, e em relação a Tengsted, não prevejo que o venha a fazer. Para já, o ponta-de-lança ainda não é um assunto resolvido a 100%", completou.

Leia Também: Tengstedt fala em "Lisboa vermelha e branca" e leva resposta: "Amo-te"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório