Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Arsenal abana mas não cai: Liderança isolada de olhos postos no Etihad

Gunners baixaram ritmo na segunda parte, apanharam susto, mas não deixaram escapar a vitória e a liderança isolada. Amanhã é dia de Manchester City-Tottenham, no Eithad.

Arsenal abana mas não cai: Liderança isolada de olhos postos no Etihad
Notícias ao Minuto

17:03 - 02/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Arsenal recebeu e venceu, este sábado, o Wolverhampton (2-1), em jogo da 14.ª jornada da Premier League. Com dois golos a abrir a partida, os gunners acabaram por assinar uma exibição tranquila e com o objetivo principal alcançado: a liderança isolada. 

Bukayo Saka, aos seis minutos, abriu as contas no Emirates, ao passo que Martin Odegaard, aos 13', ampliou a vantagem após uma bela jogada coletiva. 

Com Toti Gomes e Nélson Semedo a alinhar de início, José Sá também foi titular mas pouco tempo ficou em campo. O internacional português apresentou queixas na zona lombar e acabou por ser substituído por Daniel Bentley aos 23 minutos. 
Na segunda parte, as duas equipas tiveram oportunidades para dar outro colorido ao resultado, mas faltou alguma eficácia à equipa de Arteta, que viu Matheus Cunha disparar todos os alarmes no Emirates, com um golaço de Matheus Cunha, aos 86 minutos. 

O Arsenal 'acordou' e logo depois acertou no ferro da baliza dos lobos. Odegaard deixou Nketiah na cara do golo, mas o avançado inglês teve pontaria a mais e acertou... no poste. Ainda assim, o resultado não mais se alterou até ao final dos 90 minutos. 

Com este resultado, o Arsenal contabiliza agora 33 pontos e continua na liderança isolada da Premier League, ficando à espera do desfecho da partida entre Manchester City, segundo classificado, e Tottenham. Neste momento, são quatro os pontos que separam gunners e cityzens. 

Por seu turno, os Wolves descem até ao 13.º lugar, com 15 pontos, mas arriscam-se a perder ainda mais lugares no decurso desta 14.ª ronda. 

Equipas iniciais 

Antevisão 

O Arsenal, atual líder da Premier League, recebe na tarde deste sábado o Wolverhampton, em jogo da 14.ª jornada da Premier League. Os gunners chegam a esta partida moralizados pela goleada assinada na Liga dos Campeões, frente ao Lens, mas pela frente terão uns lobos que esta temporada têm ocupado uma posição mais tranquila na tabela classificativa. 

A presença portuguesa na partida está garantida do lado visitante, uma vez que Fábio Vieira contraiu uma lesão na virilha e já teve de ser, inclusive, operado, sendo baixa certa do lado do Arsenal. 

O pontapé de saída está agendado para as 15h00 deste sábado e poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Fábio Vieira foi operado e desfalca Arsenal durante várias semanas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório