O experiente Fabio Fognini parou no melhor dos momentos. O tenista italiano teve de 'levantar a bandeira branca', interrompendo assim a sua escalada para o Top-100 e renunciando também ao seu objetivo de aceder diretamente ao quadro principal do Open da Austrália.
Fognini, devido a um problema físico na barriga da perna, teve de anunciar a sua desistência antes de entrar em court nos oitavos de final contra Martineau. E deu a entender uma possível retirada da modalidade.
Assim, o antigo número nove do ranking ATP escreveu uma longa mensagem nas redes sociais comentando este momento difícil:
"Caramba... que azar! Não foi certamente o final que eu queria e merecia! O objetivo estava muito perto e, da forma como estava a jogar, senti que era capaz de o alcançar! Mas sabem como é, o desporto é assim, umas vezes dá, outras tira. Apesar de tudo e de todos, estou orgulhoso de ter provado a mim próprio que superei os momentos difíceis com luta, sacrifício e amor por este desporto", começou por dizer.
"Tive de fazer compromissos comigo próprio, continua Fognini, e na minha idade e depois da carreira que tive, não foi fácil... Ninguém me pode tirar o que fiz com lealdade, transparência, sacrifício e sobretudo honestidade, que no meu vocabulário valem muito mais do que um simples jogo de ténis, ganho ou perdido!", finalizou o tenista.
Leia Também: Nadal regressa à competição em janeiro após quase um ano de ausência