Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 16º

Danilo revela como Martínez conquistou os jogadores da seleção nacional

Médio português deixa elogios à nova equipa técnica e explica sucesso na fase de qualificação.

Danilo revela como Martínez conquistou os jogadores da seleção nacional
Notícias ao Minuto

14:00 - 30/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção nacional

Danilo Pereira já pensa no Euro'2024 e revela-se confiante na prestação da seleção nacional na prova que vai decorrer no final da presente temporada. No podcast '1 PARA 1', de Pedro Pinto, o internacional português do PSG deixou elogios à forma como staff e jogadores trabalharam juntos, sendo esse o ponto de partida para uma fase de qualificação 100% vitoriosa. Pelo meio, Danilo também revela como o selecionador Roberto Martínez conquistou os jogadores. 

"Acho que foi muito a interação que tivemos entre staff, staff técnico e jogadores. Muitas reuniões, muita troca de ideias e isso ajuda a compreender o que é que o staff quer de nós. Não só o treinador em si, mas o restante staff como os adjuntos e os treinadores de guarda-redes", começou por dizer o jogador 70 vezes internacional por Portugal, antes de elogiar Martínez.

"A forma como ele introduz as suas ideias, a forma como ele trabalha também dentro de campo. É uma pessoa muito exigente. A forma como ele explica e tenta transmitir as suas ideias, não só ao grupo mas individualmente. Para que toda a gente saiba o seu ponto forte e o que pode dar à equipa", vincou. 

Danilo Pereira recusa, no entanto, colocar Portugal no lote de favoritos à conquista do Euro'2024, preferindo enaltecer a "ambição". 

"Dizer que é o favorito é muito complicado, porque na Europa há várias seleções que são favoritas e que têm a ambição também de ganhar o Europeu. Nós somos uma delas. Temos uma geração de jogadores muito talentosos", rematou o internacional português. 

Leia Também: "Não é todos os dias que chegamos e marcamos cinco ou seis golos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório