O International Football Association Board (IFAB), organismo responsável por gerir as regras do futebol, aprovou, esta terça-feira, testes para expulsões temporárias, que serão aplicadas em caso de contestação considerada exagerada às equipas de arbitragem.
"Foi apoiado um teste proposto no qual apenas o capitão da equipa pode abordar o árbitro em determinadas situações importantes de jogo", começa por referir o comunicado emitido a partir das plataformas oficiais.
"Além disso, foi acordado que as expulsões temporárias para dissidência e ofensas táticas específicas deveriam ser testadas em níveis elevados, no seguimento da implantação de sucesso no futebol de formação", acrescenta.
Na mais recente reunião, ficou, ainda, decidida uma "mais rigorosa aplicação das leis de jogo contra jogadores e treinadores que demonstrem uma conduta desrespeitosa", assim como uma "melhor gestão de confrontos em massa".
"Os membros também foram atualizados quanto ao teste bem sucedido envolvendo árbitros usando câmaras corporais no futebol de formação, que tinha sido introduzido para mitigar casos de grave má conduta para com os árbitros", completa.
Leia Também: IFAB pondera ampliar os poderes do VAR... em cantos e faltas