Bixente Lizarazu não poupou, este domingo, nos elogios tecidos a Kylian Mbappé, que voltou a fazer das suas, ao somar um golo e uma assistência no categórico triunfo conquistado pelo Paris Saint-Germain na receção ao Monaco, por 5-2.
Feitas as contas, o internacional francês soma já 16 golos e duas assistências nos 16 jogos disputados, esta temporada, algo que, para o antigo jogador, que representou clubes como Bayern Munique ou Marseille, não é devidamente valorizado.
"Tudo aquilo que ele faz é fenomenal. Não nos apercebemos disso. É anormal. Ele tem um poder mágico, que, sozinho, altera o decurso de um jogo, quando quer. Já o fez por várias vezes. Ele assusta os defesas e dá confiança aos companheiros de equipa", afirmou.
"Tem a eficácia e mentalidade de alguém como Cristiano Ronaldo, quer fazer tudo ao nível das estatísticas. E faz. Além disso, tem personalidade, inteligência, uma comunicação precisa, perfil de capitão...", completou, na estação televisiva gaulesa Téléfoot.