Procurar

Esteve no FC Porto e Barça, mas admite: "Que ganhe o Barcelona"

Antigo internacional português admite ter o coração dividido entre os dois clubes que representou, mas torce por uma vitória dos catalães que agora defende como diretor desportivo.

Esteve no FC Porto e Barça, mas admite: "Que ganhe o Barcelona"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/11/2023 09:09 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

DECO

O antigo internacional português Deco concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao jornal A Bola, a propósito do duelo entre o Barcelona e o FC Porto, que acontece na terça-feira e é válido para a quinta jornada da fase de grupos da Champions.

Por ter brilhado ao serviço dos dois clubes enquanto jogador, o agora diretor desportivo do Barcelona fez saber que tem o coração dividido. Ainda assim, Deco torce por uma vitória do conjunto espanhol.

"Obviamente estarei com o coração dividido, pois vão defrontar-se novamente o clube do meu coração e o dos meus sonhos, aquele que sempre desejei jogar. É sempre complicado manifestar-me neste momento, pois ocupo um cargo de responsabilidade e, nesse sentido, por muito que me custe, espero que a vitória seja do Barcelona, mas que passem os dois à fase seguinte. É um jogo complicado de ver para mim, pois estarão em campo os dois mais importantes clubes da minha carreira. Aqueles que aprendi a amar. Tenho pelo FC Porto um amor interminável, mas o momento faz com que torça pelo Barcelona. Espero que os adeptos do FC Porto entendam", começou por dizer o antigo internacional português.

"No Dragão foi bastante difícil, como é para todas as equipas. E em Barcelona será igual, uma partida complicada. Jogamos em casa, mas o FC Porto não se intimida em ambientes adversos. Espero uma partida complicada, mas quero que o Barcelona ganhe e que o FC Porto passe também aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Esse é o meu maior desejo, que ambos sigam em frente na competição", continuou, apontando semelhanças entre os dois clubes.

"A cultura desportiva é muito igual, valores em tudo idênticos entre os adeptos. Talvez por isso não tenha tido grandes dificuldades de adaptação quando me mudei para a Catalunha. São dois clubes que lutam pelos mesmos ideais", frisou.

Questionado sobre a eventual compra dos passes de João Cancelo e João Félix, que estão emprestados ao Barcelona até final da época, Deco garante que nada está decidido.

"Estamos muito contentes com o desempenho do João Cancelo e do João Félix, que acrescentaram muita qualidade ao plantel. Agora, é demasiado prematuro para falar desse assunto. A época ainda vai praticamente no início e temos tempo de sobra para pensar nesse assunto. De momento o que interessa é que os jogadores estejam focados apenas nos objetivos do clube, que passam por vencer todas as provas em que o Barcelona está inserido. O resto, tudo o que se diga agora, é precoce e seguramente especulativo", finalizou.

Leia Também: Fernando Madureira lembra legado de Pinto da Costa: "Não se pode apagar"

Leia Também: Pedri antevê receção ao FC Porto: "Temos de ganhar, sim ou sim"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si