Powered bySolverde
Disclaimer

Sporting e FC Porto apurados para a segunda fase da Taça Europa

O Sporting derrotou hoje à noite o Balkan Botevgrad, para a fase de grupos da Taça Europa de basquetebol, por 90-72, resultado que lhe permite apurar-se para a segunda fase da prova, tal como o FC Porto.

Seleção portuguesa entra a perder na pré-qualificação para o Eurobasket de 2021

© Lusa

Lusa
22/11/2023 22:50 ‧ 22/11/2023 por Lusa

Desporto

Basquetebol

Ao ganhar aos búlgaros no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, o Sporting fecha o Grupo A na segunda posição e assegura ser um dos seis melhores segundos classificados desta fase, que seguem em frente juntamente com os 10 vencedores de grupos.

Os resultados dos jogos da noite determinaram também que o FC Porto, segundo do Grupo E, que desde hoje à tarde esperava pelos resultados da noite para saber 'a sua sorte'.

A equipa búlgara jogou sem pressão, já que era virtual primeira do grupo, e acabou por não fazer grande questão em ganhar o jogo, permitindo ao Sporting consolidar desde cedo uma vitória confortável e sem discussão.

O Sporting precisou de mostrar a melhor face da época para levar a melhor sobre os búlgaros do Balkan Botevgrad (90-72) para se apurar para a fase seguinte da segunda ronda da Taça Europa de basquetebol, juntando-se ao FC Porto, que também assegurou o apuramento nesta quarta-feira.

O Balkan chegou ao jogo de Lisboa só com vitórias e em evidente 'descontração', a ponto de sofrer logo um parcial de 12-0. Em contrapartida, os 'leões' estavam interessados em conseguir vencer por muitos, porque não sabia por quantos pontos precisavam de vencer para garantir que seriam um dos seis melhores segundos classificados.

A entrada de rompante do Sporting atenuou-se um pouco e o primeiro parcial fechou com 23-16, com a diferença a crescer depois até aos 47-26 no intervalo.

A equipa búlgara reagiu no terceiro período, o único que venceu no jogo em Lisboa (21-29), mas no último quarto a equipa anfitriã voltou a 'mandar na partida', para vencer por 22-17.

O jogo do pavilhão João Rocha foi o último a acabar no programa de hoje e nesse momento já se sabia que o 'leão' precisava de uma vantagem de nove pontos para se apurar, claramente superada com os 18 pontos conseguidos.

O Sporting é o quinto melhor segundo classificado e o FC Porto o sexto dos apurados por esta via para a segunda fase.

Marcus LoVett foi o melhor marcador do Sporting na partida, com 26 pontos e 10 assistências, com Edward Ekiyor a atingir 18 pontos e 13 ressaltos.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Longe do Sporting, Gonçalo Inácio surge com camisola de outro clube

I Liga

Longe do Sporting, Gonçalo Inácio surge com camisola de outro clube

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Audi

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas