O Coimbra-MG, clube da terceira divisão brasileira, entrou com um processo na FIFA contra o FC Porto por conta da transferência de Otávio para o Al Nassr, no último verão, adianta a Globoesporte esta terça-feira. Em causa está o montante ao qual o clube canarinho tem direito e que ainda não foi pago pelos dragões.
Transferido para a Arábia Saudita por 60 milhões de euros, o Coimbra-MG reclama, assim, 12,75 milhões de euros, verba que corresponde aos 32% dos direitos económicos do jogador luso-brasileiro.
A mesma publicação garante, ainda, que o Al Nassr já pagou a primeira tranche ao FC Porto na primeira semana de setembro e que o clube azul e branco não transferiu o devido montante ao Coimbra-MG.
Devido à falta de pagamento, o emblema brasileiro decidiu à recorrer à FIFA, que já avisou o FC Porto que tem até 5 de dezembro para saldar a dívida.
Refira-se que Otávio nunca chegou a jogar pelo Coimbra-MG. O internacional português deu nas vistas no Santa Cruz, de Pernambuco, e alinhou pelo Internacional, antes de seguir para Portugal em 2014, onde vestiu a camisola o Vitória SC por uma temporada, antes de se impor no FC Porto.
Leia Também: De Otávio a Carmo. Os valores das compras e vendas do FC Porto 'à lupa'