Os clubes da Premier League votaram, esta terça-feira, contra a proibição de transferências entre clubes que pertençam ao mesmo dono, como é o caso do Newcastle e do... Al Hilal. Quer isto dizer que Rúben Neves tem, de facto, via aberta para regressar a Inglaterra já em janeiro.
Segundo o jornal Ben Jacobs foram 13 os clubes que votaram a favor da introdução da medida, mas eram necessários mais 14 para que esta fosse implementada.
Refira-se que tanto os magpies como o clube orientado por Jorge Jesus são detidos por um Fundo Público de Investimento Saudita.
Rúben Neves, que no passado verão custou 55 milhões de euros ao Al Hilal, pode regressar à Premier League em janeiro, desta vez para vestir a camisola do Newcastle, já depois de ter brilhado no Wolverhampton.
Premier League clubs have voted against a temporary ban on associated-party transactions. Clubs voted 13-7 in favour, but 14 needed in order for the motion to pass. It means clubs with same owners are free to trade in January.🤝 pic.twitter.com/ihJIFZdOGJ
— Ben Jacobs (@JacobsBen) November 21, 2023
Leia Também: Newcastle 'pisca olho' a Rúben Neves: "Trabalhamos com as regras que há"