Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2023
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

"És um ser humano comprado por 105 milhões de libras, não parece normal"

Declan Rice relatou a pressão que sentiu após transferir-se do West Ham para o Arsenal.

"És um ser humano comprado por 105 milhões de libras, não parece normal"
Notícias ao Minuto

11:09 - 20/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Declan Rice

Declan Rice relatou que a sua transferência do West Ham para o Arsenal o deixou "muito nervoso" e que chegou ao norte de Londres sabendo que o clube esperava que ele tivesse um impacto imediato.

O Arsenal contratou o internacional inglês de 24 anos em julho por 105 milhões de libras (cerca de 120 milhões de euros), uma transferência recorde entre dois clubes britânicos, ultrapassando os 100 milhões de libras que o Manchester City pagou ao Aston Villa por Jack Grealish em 2021.

"Quando a transferência estava a ser finalizada, fiquei muito nervoso com o preço", disse Rice aos jornalistas antes do último jogo de qualificação da Inglaterra para o Campeonato da Europa contra a Macedónia do Norte.

"És um ser humano comprado por 105 milhões de libras, não parece muito normal. Mas foi por causa do que eu fiz no West Ham que fui valorizado", começou por dizer, em conferência de imprensa.

"São 100 milhões de libras, é muito dinheiro, compreendo a pressão que isso acarreta. Não só a pressão que se coloca sobre si próprio, mas também a expetativa de que, tendo sido comprado por essa quantia de dinheiro, é preciso ver desempenhos imediatos. Eles investiram muito dinheiro em mim, e eu tenho de mostrar por que posso entrar em campo e dar a volta por cima", disse.

Rice também disse compreender a razão pela qual o seu companheiro de equipa Grealish, que conquistou o triplete com o City na época passada, pode ter tido dificuldades no início da sua transferência para o Etihad.

Leia Também: Um clássico em Inglaterra. Palmer 'condecorado' após a estreia na seleção

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório