Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 16º

"Capello disse que se eu me tornasse profissional, cortava as bolas dele"

Antigo defesa cruzou-se com o experiente treinador no AC Milan e recordou um episódio insólito.

"Capello disse que se eu me tornasse profissional, cortava as bolas dele"
Notícias ao Minuto

15:14 - 17/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

Francesco Coco não teve uma carreira muito longa, mas alcançou o suficiente para representar grandes clubes como AC Milan, Inter e Barcelona, embora tenha enfrentado algumas peripécias no início da sua carreira.

Em entrevista ao jornal AS, divulgada esta sexta-feira, o antigo defesa italiano recordou os primeiros treinos no AC Milan, com um episódio insólito a envolver o treinador Fabio Capello.

"Lembro-me de um dos meus primeiros treinos no A Milan. Quando eu tinha 15 anos, Capello mandou-me treinar na equipa principal. Preparou um jogo de titular contra suplente e jovens e, nessa ocasião, sei que fiz um corte em que um avançado quase voou... e não foi bom", começou por recordar.

"O Capello gritou logo comigo e mandou-me direto para o banho, mesmo sendo eu uma criança. Tínhamos uma relação de amor e ódio. Um dia ele chamou-me e disse-me diretamente nos meus olhos, que se eu me tornasse profissional, cortava as bolas dele. A verdade é que um ano depois foi ele quem apostou em mim e, aí sim, tornei-me profissional", completou a história.

Recorde-se que, depois de ter representado o AC Milan entre 1993 e 2001, acabou por rumar ao Barcelona por empréstimo, partindo depois para o rival Inter.

Leia Também: Lenda do AC Milan: "Rafael Leão deve ser compreendido e ajudado"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório