Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Espanha 'despacha' Chipre e tem a liderança quase garantida rumo ao Euro

Geórgia empatou com a Escócia e deu 'uma mão' aos homens de Luis de La Fuente.

Espanha 'despacha' Chipre e tem a liderança quase garantida rumo ao Euro
Notícias ao Minuto

18:58 - 16/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

A seleção espanhola deu, ao final da tarde desta quarta-feira, um 'passo de gigante' na ambição de chegar ao Campeonato da Europa de 2024, ao visitar e derrotar o Chipre, por 1-3, em jogo a contar para a sétima e penúltima jornada do grupo A.

Um resultado que ficou bem encaminhado ainda na primeira parte, graças aos golos de Lamine Yamal, Mikel Oyarzabal e Joselu, aos 5, 22 e 28 minutos, respetivamente, tendo Kostas Pileas selado o resultado final, no Alphamega Stadium, em Limassol.

No outro encontro que decorreu, precisamente, à mesma hora, a Escócia foi surpreendida pela Geórgia, adversário com o qual empatou, a duas bolas. Os dois golos dos anfitriões pertenceram a Khvicha Kvaratskhelia... e os dos visitantes a Scott McTominay.

Feitas as contas, com este conjunto de resultados, Espanha lidera, com 18 pontos, numa altura em que resta apenas uma ronda por disputar. Seguem-se Escócia, com 16 pontos, Noruega, com dez, Geórgia, com oito, e Chipre, a 'zeros'.

Na última jornada, agendada para o próximo domingo, os homens de Luis de La Fuente recebem a Geórgia, sabendo de antemão que lhes basta um empate para garantirem, de uma vez por todas, que chegam à Alemanha com o estatuto de cabeças de série.

Leia Também: A explicação de De la Fuente para só chamar Grimaldo após deixar Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório