Procurar

Dani Alves negoceia acordo para evitar ir a julgamento por violação

Advogada da alegada vítima pede 12 anos de prisão para o internacional brasileiro.

Dani Alves negoceia acordo para evitar ir a julgamento por violação

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/11/2023 07:20 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

A Justiça espanhola deu, esta semana, definitivamente por terminada a investigação ao caso em que Dani Alves é acusado de ter violado sexualmente uma jovem de 23 anos, na noite de 31 de dezembro de 2022, numa discoteca situada por Barcelona.

A decisão do tribunal passou por enviar o internacional brasileiro (que está detido desde o passado mês de fevereiro,) a julgamento, um desfecho que este procura, a todo o custo evitar, de acordo com informações veiculadas, esta terça-feira, pelo programa 'Y Ahora Sonsoles', emitido pela estação televisiva espanhola Antena 3.

A advogada da alegada vítima pediu a pena máxima neste tipo de casos, ou seja, 12 anos de prisão. O jogador de 40 anos, por seu lado, terá pedido para que a pena seja reduzida para quatro anos, mediante o pagamento de uma "sumarenta" indemnização.

Caso ambas as partes acabem por não alcançar um entendimento, o julgamento terá, ao que tudo indica, lugar no primeiro trimestre de 2024, o que representa um atraso, uma vez que as estimativas iniciais apontavam para o final de 2023.

Leia Também: Dani Alves vai mesmo a julgamento por alegada agressão sexual

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si