Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 20º MÁX 28º

"Com um jogador como o Haaland, pode chegar-se aos mil milhões de euros"

A agente do jogador acredita que o internacional norueguês pode ser o futebolista a atingir esta cifra.

"Com um jogador como o Haaland, pode chegar-se aos mil milhões de euros"
Notícias ao Minuto

16:08 - 14/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rafaela Pimenta

Erling Haaland é considerado, por muitos, um dos maiores monstros do planeta futebol e os números 'fabulásticos' do internacional norueguês falam por si. 

Em declarações ao The Guardian, a agente do jogador, Rafael Pimenta, acredita que o avançado do Manchester City pode ser o primeiro atleta a alcançar cifras de venda a rondar os mil milhões de euros,

"Não estou a dizer que uma contratação pode atingir esse valor. Estou a falar de todo o pacote que se gera durante a carreira. Hoje em dia, pode-se jogar até aos 35 anos, pensar no salário, na taxa de transferência, nas receitas da televisão, dos patrocinadores, da venda de bilhetes, das camisolas.... Com um jogador como o Erling, é possível chegar aos mil milhões", asseverou.

"Por exemplo, ao dia de hoje, posso vender um 'token' digital de Haaland por 2 000 euros a 100 milhões de pessoas na Índia, na China, no Brasil, no México.... Talvez cheguemos a um ponto em que possamos ver futebol com óculos virtuais e o jogo desperte as mesmas emoções que se estivesse lá. Assim, poderemos ter a mesma experiência, não só para os organismos de radiodifusão, mas também para as pessoas que nunca poderão dar-se ao luxo de ir ao Santiago Bernabéu ou ao Etihad. Por isso, quando falo de mil milhões, estou a usar muitos multiplicadores para além dos habituais", acrescentou.

Leia Também: Haaland diz ter atingido novo feito ao marcar com zona peculiar do corpo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório