Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

Portugal tenta nona vitória com possíveis estreias e regressos

Portugal procura na quinta-feira, no Liechtenstein, continuar totalmente vitorioso na fase de qualificação para o Euro2024 de futebol e poder terminar de forma histórica o Grupo J, num encontro em que já há quatro baixas garantidas.

Portugal tenta nona vitória com possíveis estreias e regressos
Notícias ao Minuto

08:45 - 14/11/23 por Lusa

Desporto Euro 2024

O selecionador Roberto Martínez chamou 26 jogadores, mas Nelson Semedo, Pepe, Diogo Dalot e Rafael Leão acabaram impossibilitados de se juntar ao estágio, com Raphael Guerreiro, um regresso, e João Mário, do FC Porto, uma estreia, a serem integrados nas escolhas.

Com a qualificação e o primeiro lugar garantido no grupo, o cenário montanhoso de Vaduz tem tudo para Portugal somar a nona vitória em nove jogos e poder despedir-se de forma perfeita no domingo perante a Islândia, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Como já tem sido habitual, Roberto Martínez operou poucas novidades na lista de convocados, com Bruma a ser a única surpresa e a poder, nesta fase, ter mesmo oportunidade de mostrar o seu valor ao técnico espanhol.

Perante o último classificado do Grupo J, com zero pontos e um registo um golo marcado e 25 sofridos, a única dúvida parece ser o 'tamanho' da goleada que Portugal vai impor perante o seu rival, embora esse pensamento também tenha acontecido em 2004, na última presença oficial da seleção nacional em Vaduz, num duelo que acabou em 'escândalo' com um empate a dois golos.

Nada aponta que tal cenário, um dos mais 'negros' da história da seleção nacional, volte a suceder, mas mais provável será a estreia de jogadores como Toti Gomes e o guarda-redes José Sá, algo prometido para esta dupla jornada por Roberto Martínez, bem como Bruma a ter minutos e, quem sabe, João Mário a vestir pela primeira vez a camisola das 'quinas'.

Matheus Nunes, outro dos regressos, poderá somar os primeiros minutos nesta fase de qualificação, embora o ataque seja o setor que levante mais dúvidas.

Com Leão de fora e João Félix a passar uma má fase no FC Barcelona (11 jogos seguidos sem marcar), Diogo Jota poderá ter oportunidade para se mostrar, mais uma vez, a Martínez e subir alguns degraus na hierarquia ofensiva, acontecendo o mesmo com Ricardo Horta.

Também João Neves, em 'grande' no Benfica, promete viver mais minutos na seleção nacional, depois da estreia absoluta em outubro na Bósnia.

O Liechtenstein-Portugal está agendado para as 20:45 (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do sueco Mohammed Al-Hakim.

Portugal lidera o Grupo J com 24 pontos, mais oito do que a Eslováquia, segunda classificada, com o Luxemburgo, terceiro, a somar 11. A Islândia é quarta colocada, com 10 pontos, à frente da Bósnia-Herzegovina, com nove, e do Liechtenstein, último, sem qualquer ponto.

Leia Também: Portugal volta a treinar na esperada estreia de João Mário

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório