Nova baixa para Roberto Martínez na seleção nacional. A Federação Portuguesa de Futebol revelou, na tarde desta segunda-feira, que João Mário, do FC Porto, foi chamado à seleção nacional, estreando-se em convocatórias da equipa das quinas.
Ao contrário das restantes alterações à convocatória inicial, todas elas devido a lesões, Diogo Dalot deixou a lista elaborada por Roberto Martínez por "motivos pessoais e após comunicação com o selecionador nacional".
Nas anteriores mexidas à convocatória, Pepe, Rafael Leão e Nélson Semedo tinha deixado os convocados de Roberto Martínez devido a lesão. Pelo meio destas saídas, Raphael Guerreiro foi chamado para o lugar do defesa do Wolverhampton.
João Mário estreia-se, assim, em convocatórias da seleção nacional, mas ele já é opção habitual em outros escalões da equipa das quinas. O jovem, de 23 anos, tem 42 internacionalizações pelas equipas nacionais, incluído 15 no escalão sub-21.
Portugal defronta o Liechtenstein na quinta-feira às 19h45 em Vaduz, e, três dias depois, mede forças com a Islândia em Alvalade.
Leia Também: E vão três. Rafael Leão também é dispensado da seleção nacional