Powered bySolverde
Disclaimer

Sócios do FC Porto reúnem-se nesta segunda. Conheça a ordem de trabalhos

Serão votados novos estatutos do clube em Assembleia Geral Extraordinária.

pinto da costa

© Reprodução Twitter FC Porto

Notícias ao Minuto
13/11/2023 08:26 ‧ 13/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Os sócios do FC Porto são chamados ao auditório do Estádio do Dragão em Assembleia Geral Extraordinária, nesta segunda-feira, a partir das 21 horas. O principal ponto em causa é a mudança nos estatutos da direção portista, e por isso são requeridos 75% dos sócios para que as alterações se efetivem. 

É proposto que a nova Direção do FC Porto seja eleita para um mandato de quatro anos até ao mês de junho, sendo que, até agora, as eleições para os órgãos sociais realizavam-se sempre em abril. 

Outra das propostas é relativa ao tempo de filiação necessário para um sócio se candidatar à presidência: 15 anos ininterruptos, ao contrário dos 10 atuais, e os vice-presidentes necessitam de 10 anos ininterruptos. 

O voto eletrónico e a votação por correspondência também vão a votos pelos sócios, algo que até agora não era permitido pelos estatutos do FC Porto. Outra proposta tem que ver com o investimento no clube. É sugerido que a SAD possa constituir ou tomar participação em sociedades desportivas nacionais ou estrangeiras, desde que com maioria de capital, direta ou indiretamente.

Por fim, é proposto que o apoio financeiro a casas do clube e claques passe a estar mais detalhado nos Relatórios e Contas do FC Porto. André Villas-Boas já confirmou presença na AG e será com certeza um dos destaques da noite. 

Leia Também: André Villas-Boas vai marcar presença na Assembleia Geral do FC Porto

Leia Também: Por cá: Dérbi com "descontos à Benfica" e Villas-Boas vai "ao choque"

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Rafael Leão

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Miguel Oliveira

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas