Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 14º MÁX 27º

Poste e Rui Patrício 'salvam' Mourinho no Derby della Capitale

Embate entre eternos rivais terminou empatado a 'zeros'.

Poste e Rui Patrício 'salvam' Mourinho no Derby della Capitale
Notícias ao Minuto

18:52 - 12/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Lazio e AS Roma não foram, ao final da tarde deste domingo, além de um empate sem golos no tão aguardado Derby della Capitale, a contar para a 12.ª jornada da Serie A, que tanto vinha a 'esquentar', de parte a parte, ao longo das últimas semanas.

A equipa comandada por José Mourinho assinou uma boa entrada em jogo, e, ao 13.º minuto, chegou mesmo a colocar a bola no fundo das redes, por intermédio de Bryan Cristante, ex-jogador do Benfica, mas o lance foi invalidado, por posição irregular.

Os homens de Maurizio Sarri rubricaram uma boa resposta, e, ainda antes do apito para o intervalo, desperdiçaram duas oportunidades soberanas para marcar. Na primeira, Luis Alberto atirou ao poste, e, na segunda, Rui Patrício negou o golo a Alessio Romagnoli.

O marcador manteve-se inalterado até final, pelo que a AS Roma recupera a sétima posição do principal escalão do futebol italiano, com 18 pontos, tantos quanto o Bologna, que, horas antes, saiu derrotado da deslocação ao terreno da Fiorentina.

A Lazio, por seu lado, mantém-se a um ponto de distância, em igualdade com o Monza, que, na véspera, registou um empate a uma bola diante do Torino.

Onzes

Lazio: Provedel; Lazzari, Patric, Romagnoli, Marusic; Guendouzi, Cataldi, Luis Alberto; Felipe Anderson, Immobile e Pedro.

AS Roma: Rui Patrício; Karsdorp, Mancini, Llorente, Ndicka, Spinazzola; Cristante, Paredes, Bove; Dybala e Lukaku.

Antevisão

O Estádio Olímpico de Roma será palco, ao final da tarde deste domingo, daquele que é o encontro mais aguardado de toda a 12.ª jornada da Serie A, que colocará, frente a frente, Lazio e AS Roma, as eternais rivais da capital italiana.

Um encontro que surge num período particularmente delicado para o conjunto orientado pelo treinador português José Mourinho, que venceu apenas um dos últimos três jogos, levando a que a contestação começasse a subir de tom.

Os homens de Maurizio Sarri, por seu lado, não se encontram muito melhor, visto que somaram dois triunfos e outras tantas derrotas ao cabo das passadas quatro partidas oficiais, e procuram a tão desejada estabilidade.

O AS Roma irá contar com a arbitragem do juiz transalpino Davide Massa, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Mourinho arrasa jogadores da Roma: "Só Bove não merecia perder hoje..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório