Procurar

Thierry reencontra Vinícius após caso de racismo: "É provocador, gosto"

Defesa português joga no Valencia e aprecia a forma de jogar do avançado do Real Madrid.

Thierry reencontra Vinícius após caso de racismo: "É provocador, gosto"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/11/2023 18:22 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Sensivelmente meio ano após o polémico duelo entre Valencia e Real Madrid marcado pelo escândalo de racismo em torno de Vinícius, no Mestalla, as duas equipas defrontam-se, este sábado, sendo que Thierry Correia admitiu ser fã do avançado brasileiro, reconhecendo-o como um jogador... "provocador".

"Sou fã do Vinicius, já falei com ele várias vezes quando jogámos um contra o outro. Em todos esses jogos sempre temos o um contra um e acho que não há um lance no qual eu e o Vinicius tenhamos discutido. Sou fã das qualidades do Vinicius e acho que ele é um jogador de top mundial. Respeito-o muito”, começou por dizer em entrevista concedida à ESPN.

“O Vinicius é um jogador provocador, ele gosta disso, até porque é o estilo de jogo dele, um estilo de jogo de rua. Por vezes, alguns adversários não conseguem perceber isso e ficam incomodados com a maneira como ele joga. Eu, pessoalmente, gosto”, vincou de seguida.

“Racismo no passado mês de maio? O Valencia reagiu muito bem. Foram identificadas quatro pessoas que tiveram comentários racistas contra o Vinicius. Nesse sentido, o clube, de imediato, expulsou-os para sempre do acesso ao estádio”, recordou.

Leia Também: Ancelotti reage à 'enxurrada' de renovações no Real Madrid: "Sem inveja"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si