James Rodríguez esteve a um passo de regressar ao FC Porto. Atualmente ao serviço do São Paulo, no Brasil, o colombiano podia ter voltado aos azuis e brancos no verão de 2021 e num negócio que envolvia... Luis Díaz.
O extremo, que pertence aos quadros do Liverpool, podia ter escapado para o rival dos reds seis meses antes de rumar a Anfield Road. Porém, o negócio não avançou porque Rafa Benítez, à data o técnico dos toffees, não deu luz verde à negociação.
"A minha etapa no clube foi difícil, havia muita incerteza com a troca de treinador. Queria instalar a minha filosofia e estrutura no clube para que o Everton evoluísse, mas as decisões superiores não o permitiram. No verão de 2021 tentámos contratar o Luis Díaz ao FC Porto. Estava a trabalhar duro para que o James Rodríguez regressar ao FC Porto como parte do acordo para levar o Díaz, contudo, o Rafa Benítez foi contra, porque não estava seguro do jogador", explicou Marcel Brands, à data diretor desportivo do cojunto de Goodison Park, em entrevista ao jornal neerlandês AD Sportwereld
"Nessa altura, o treinador tinha uma grande influência junto do proprietário do clube, esse é apenas um exemplo das dificuldades que passei como diretor desportivo do Everton", vincou o neerlandês.
Leia Também: Estoril e Vitória assustam? Dupla queda já originou demissão no FC Porto