O Al Ittihad, da Arábia Saudita, está sem treinador desde que confirmou o despedimento de Nuno Espírito Santo. Em busca de um novo treinador, o clube saudita poderá avançar com a contratação de um técnico português.
Segundo a informação avançada pela imprensa da Arábia Saudita, e confirmada pelo Desporto ao Minuto, Paulo Sousa, está na lista de alvos do Al Ittihad, sendo uma das opções que mais agrada aos responsáveis do clube do Médio Oriente.
Paulo Sousa está livre desde de que deixou os italianos da Salernitana no mês passado e já recebeu abordagens de emblemas da Arábia Saudita no verão passado. Acabou por ficar no clube de Salerno, de onde já foi despedido devido aos maus resultados.
"A minha janela pessoal permitiu-me falar com outros clubes que se interessaram e foi isso que aconteceu. Falei com três equipas da Serie A, dois clubes franceses e o meu agente teve contacto com a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos e o Qatar, mas optei por permanecer em Salerno porque acredito no projeto da Salernitana. Escolhi ficar aqui porque o que vivi naqueles meses com os jogadores, a equipa técnica, o presidente e a cidade foi maravilhoso e difícil de encontrar em outro lugar. Olhando para o meu passado, raramente encontrei todas essas coisas juntas que me permitissem dar o meu melhor", frisou, na altura, Paulo Sousa.
Outro nome na lista do Al Ittihad é o de Abel Ferreira. O portal brasileiro Globo revelou na quarta-feira que o treinador do Palmeiras terá recebido uma sondagem dos sauditas. O Desporto ao Minuto confirmou o interesse no técnico luso, mas não é crível que, neste momento, Abel Ferreira aceite a proposta dos emblemas árabes.
Leia Também: Oficial: Nuno Espírito Santo despedido do Al-Ittihad