Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 16º

Espanhóis estendem 'passadeira vermelha' ao Benfica para fora da Europa

A única hipótese para os encarnados, cada vez mais remota, é a repescagem para a Liga Europa.

Espanhóis estendem 'passadeira vermelha' ao Benfica para fora da Europa
Notícias ao Minuto

19:38 - 08/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Benfica perdeu, definitivamente, todas as aspirações que restavam para uma passagem aos oitavos de final e pode muito bem ter perdido as chances que restavam para uma repescagem à Liga Europa. A Real Sociedad ganhou aos benfiquistas, por 3-1, após uma entrada desastrosa dos encarnados no jogo. 

Mikel Merino marcou muito cedo, na primeira oportunidade que a Real Sociedad teve no jogo, na sequência de um canto. Quando a defensiva encarnada subia em bloco, uma bola posta nas costas apanhou o Benfica em contra-pé e lá estava o internacional espanhol para marcar o primeiro. 

Ainda os jogadores de Roger Schmidt recuperavam do choque e os espanhóis fizeram o segundo golo. Desta vez, após um erro flagrante de Florentino Luís. O médio fez um mau passe para Otamendi e 'desmarcou' involuntariamente Mikel Oyarzabal, capitão da Real Sociedad. Logicamente, não desperdiçou e bateu Trubin. 

Merino podia ter aumentado a vantagem, mais uma vez na sequência de uma bola parada e apanhando a defensiva em contra-pé. No entanto, o golo foi anulado porque a bola bateu-lhe na mão antes de entrar. 

O relógio ainda só atingia os 20 minutos quando o marcador subiu mesmo para 3-0. Barrenetxea recebeu a bola, sozinho à esquerda, num belo movimento coletivo dos espanhóis. Tirou João Neves da frente e atirou para dentro da baliza. 

E o 'descalabro' benfiquista podia ter sido ainda maior, (aos 30 minutos de jogo) mas a Real Sociedad desperdiçou uma grande penalidade, por intermédio de Brais Mendez, que acertou no poste direito da baliza de Trubin. 

Benfica fez uma substituição logo aos 30 minutos

Roger Schmidt só podia estar insatisfeito com o rendimento da equipa e fez uma alteração logo a seguir ao penálti. Florentino Luís saiu, entrou Jurasék. A partir daí, o Benfica conseguiu estabilizar-se um pouco. O intervalo serviu para a equipa respirar. 

A segunda parte foi mais dividida, com o Benfica a conseguir reter a posse de bola durante mais tempo. Rafa Silva conseguiu marcar um golo que deu alguma esperança aos encarnados, aos 50 minutos. A jogada surgiu na sequência de um livre indireto. Jurasek e Arthur Cabral ganharam no ressalto, Otamendi passou e Rafa finalizou. 

O árbitro Anthony Taylor falou com o delegado da UEFA, aos 55 minutos, após o arremesso de tochas por parte de adeptos do Benfica. Adivinha-se mais uma multa para o Benfica. Houve desacatos nas ruas ainda antes do apito inicial.

A Real Sociedad foi criando perigo, mas o resultado 'cristalizou-se' num 3-1 incontestado dos espanhóis, perante um Benfica 'aos papéis' na primeira parte. Assim, a equipa da casa salta para o primeiro lugar do grupo, com dez pontos, enquanto o Benfica continua 'a zeros' na Liga dos Campeões. A equipa de Schmidt está oficialmente fora dos oitavos de final da competição e tem a Liga Europa em risco.

Onzes

Onze da Real Sociedad: Álex Remiro; Elustondo, Le Normand, Zubeldia, Aihen Muñoz; Mikel Merino, Zubimendi, Brais Méndez, Kubo, Barrenetxea e Oyarzabal.

Onze do Benfica: Trubin; António Silva, Otamendi e Morato; João Neves, Florentino, João Mário e Aursnes; Di María, Rafa e Arthur Cabral.

Antevisão

Três derrotas depois, o Benfica volta a ter uma chance de ganhar pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões. O apuramento aos oitavos já é muito difícil, senão praticamente impossível, mas os encarnados podem pelo menos atingir a repescagem para a Liga Europa, garantindo o terceiro posto do grupo. 

Para isso, a formação de Roger Schmidt tem de obter um bom resultado nesta quarta-feira, na visita à Real Sociedad, de Espanha. No outro confronto entre as duas equipas, foi a equipa de Alguacil que saiu vitoriosa, com um único golo de Brais Mendez. 

Roger Schmidt enfrenta algumas ausências por lesão para esta partida, nomeadamente Alexander Bah, David Neres, Juan Bernat e Orkan Kokçu, elementos de relevo no plantel benfiquista. Já o espanhóis ficarão privados de André Silva, internacional luso, pela mesma razão. Acompanhe a partida, em direto, com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: Já há árbitro para o dérbi entre Benfica e Sporting

Leia Também: Real Sociedad acaba com a invencibilidade do Benfica na UEFA Youth League

 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório