Após o Fluminense ter conquistado o título da Taça Libertadores diante do Boca Juniors, no último sábado, no Maracanã, uma decisão do Ministério Público de Buenos Aires tem gerado indignação. O órgão judicial proibiu o uso de equipamentos do Tricolor em estádios da capital da Argentina, onde está sediado também o Boca Juniors.
A decisão tem a ver com medidas de segurança, que visam evitar uma escalada de violência entre adeptos, isto porque muitos adeptos de um clube rival do Boca utilizaram camisolas do Fluminense.
Tendo uma relação de amizade com o emblema brasileiro, os adeptos do Vélez Sarsfield foram os mais afetados. O canal argentino TyC Sports apanhou dezenas de adeptos desse clube a tentar entrar no Estádio José Amalfitani, vestidos 'à Fluminense', que foram barrados pela polícia. Em alguns casos, os polícias chegaram a confiscar os uniformes do Fluminense.
️ Los hinchas de VÉLEZ llegaron ayer al Amalfitani con la CAMISETA de FLUMINENSE: "Estamos muy contentos de que hayan ganado la Libertadores"
— TyC Sports (@TyCSports) November 6, 2023
En la previa al empate entre el Fortín y #Talleres, varios fanáticos se acercaron a Liniers con la camiseta del Flu y hasta hubo uno que… pic.twitter.com/6IROUFPW4h
Leia Também: Adeptos do Fluminense pagam promessas após conquista da Libertadores