Jackson aproveitou a 'lei de Murphy' do Tottenham em jogo de loucos

Houve cinco golos anulados, duas expulsões e muitas outras incidências de relevo neste jogo.

Tottenham Hotspur v Chelsea FC - Premier League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/11/2023 22:09 ‧ 06/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

A Premier League ofereceu aos seus adeptos o melhor espetáculo da época, nesta segunda-feira. O Chelsea venceu o Tottenham, por 1-4, num dérbi londrino cheio de emoções - houve cinco golos anulados, duas expulsões e muitas outras incidências...

Foi uma primeira parte frenética em Londres, num duelo de vizinhos. O Tottenham adiantou-se logo aos cinco minutos de jogo contra o Chelsea, através de uma arrancada decidida de Dejan Kulusevki, a partir da direita para o meio. Dez minutos depois, foi a vez de Heung Min-Son, que já contava com oito golos esta época, ampliar o marcador. No entanto, houve fora-de-jogo. 

Aos 23 minutos, outro golo foi anulado mas desta vez ao Chelsea, por mão na bola. Raheem Sterling teve de 'reprimir' os festejos. E, como não há duas sem três, o jovem Moises Caicedo viu outro tento ser revertido pela equipa de arbitragem, mantendo o resultado em 1-0 favorável aos spurs. 

Espalhava-se o sentimento de intranquilidade no Chelsea, que culminou numa expulsão de Cristian Romero. O argentino fez uma falta feia sobre o colega de seleção Enzo Fernández e viu o vermelho direto. Foi marcada grande penalidade no lance, convertida por Cole Palmer. 1-1. Os problemas de Postecoglu aumentaram com as lesões de Van de Ven e Maddison, ainda antes do intervalo. 

Na segunda parte, o Chelsea foi tentando romper a muralha defensiva do Tottenham. A bola não entrou por milagre na baliza de Vicario após um corte em cima da linha de golo, aos 55. O guardião italiano impediu mais vezes o golo, especialmente com uma defesa impressionante, aos 67', a remate de Cucurella. De referir que Destiny Udogie, defesa do Tottenham, viu o segundo amarelo e deixou a sua equipa com nove elementos.

O Chelsea fez o 1-2 a praticamente 15 minutos do 'soar do bombo' com um golo de Nicolas Jackson, ele que tem sido tantas questionado pela falta de eficácia. Já nos descontos, o avançado voltou a faturar duas vezes em jogadas semelhantes, de ataque rápido, aproveitando o despovoamento da defensiva do Tottenham. Resultado final fixou-se em 1-4. 

Os spurs perderam pela primeira vez na Premier League esta época, deixando o Manchester City ficar com o primeiro lugar da tabela classificativa (a equipa de Guardiola tem 27 pontos, mais um que a de Postecoglu). Já os blues reúnem três pontos valiosos e somam 15, no décimo lugar.

Onzes

Tottenham: Vicario, Porro, Romero, Van de Ven, Udogie, Bissouma, Sarr, Kulusevki, Maddison, Johnson, Son. 

Chelsea: Sanchez, James, Disasi, Silva, Colwill, Caicedo, Fernandez, Palmer, Gallagher, Sterling, Jackson.

Antevisão

Um duelo de vizinhos, em situações bastante distintas. O Tottenham, renovado de ambição com a chegada de Ange Postecoglu, encontra-se em segundo lugar na Premier League. Já o Chelsea, de Pocchettino, tarda em encontrar o seu ritmo após uma janela de transferências 'louca'. 

Heung Min-Son é o jogador a ter em conta do Tottenham, já com oito golos marcados nesta edição da Premier. Do lado do Chelsea, o melhor marcador é Raheem Sterling, com uns parcos três golos. Os blues encontram-se em 11.º lugar, com 12 pontos. 

Acompanhe, em direto, todas as incidências do encontro, com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Ex-Chelsea perde quase um milhão de euros com restaurante falido

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão apoia namorado João Neves após derrota

Madalena Aragão

Madalena Aragão apoia namorado João Neves após derrota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas