Num jogo de 'aflitos' entre duas formações que procuram fugir à cauda da tabela classificativa, a equipa de Vila Verde levou a melhor e, apesar de se manter na 18.ª e última posição (passou a somar quatro pontos), está agora a dois pontos de distância do Belenenses, que é 17.º e penúltimo, com seis.
O Länk entrou ao ataque no Estádio do Restelo e quase chegou ao golo, logo aos dois minutos, por Harramiz, numa cabeçada ao segundo poste do avançado que esbarrou nos pés do guarda-redes David Grilo.
Na resposta, Chapi Romano também esteve perto de abrir o ativo para o Belenenses, num remate perigoso na grande área desviado por um adversário para canto.
Desinibida, a formação de Vila Verde nunca tirou os olhos da baliza do Belenenses. Aos 12, Yannick Semedo, com um remate forte de fora da área, voltou a criar muito perigo, obrigando David Grilo a defesa de recurso para canto.
Logo a seguir, o Belenenses esteve novamente perto do golo, por Miguel Tavares, grande desequilibrador da formação da Cruz de Cristo no primeiro tempo, a arrancar da esquerda para o meio e a desferir um remate forte em zona frontal para defesa de recurso de Rogério.
Pouco depois, um erro defensivo do Belenenses permitiu a Gonçalo Teixeira criar algum perigo, através de um remate de longe para defesa atenta de David Grilo.
Mas o Länk Vilaverdense haveria mesmo de chegar à vantagem, ao minuto 41, por Maviram, a finalizar um bom lance de envolvimento coletivo pela esquerda.
Yannick Semedo assistiu o defesa-esquerdo nigeriano, que atirou a contar, através de um remate fulgurante que ainda desviou em David Grilo e seguiu para a baliza, sem que Chima Akas conseguisse depois evitar o golo do Länk.
A equipa de Vila Verde ganhou outra confiança e a abrir o segundo tempo falhou novo golo, com Harramiz a não conseguir encostar para as redes contrárias.
Já o Belenenses, mais intranquilo, até pela contestação à equipa proveniente das bancadas por parte dos adeptos na segunda parte, foi perdendo discernimento e desperdiçou o empate, de forma clamorosa, com Maxuel Cássio a atirar por cima da barra em excelente posição.
O ataque do Belenenses só voltou aparecer aos 73 minutos, novamente por Miguel Tavares, a arriscar num remate de longe para defesa segura de Rogério.
No entanto, o Länk haveria de sentenciar o triunfo no último minuto, depois de um mau atraso de Tiago Moninhas, aproveitado da melhor forma por Simon Adjei, que, através de um remate cruzado rasteiro, bateu David Grilo.