Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Portugal 'rejeitou' Messi na Bola de Ouro. Votações divulgadas em França

A revista France Football divulgou as classificações da Bola de Ouro 2023, com Messi e Haaland em destaque.

Portugal 'rejeitou' Messi na Bola de Ouro. Votações divulgadas em França
Notícias ao Minuto

07:49 - 04/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Bola de Ouro

A France Football, revista que anualmente atribui a Bola de Ouro, revelou neste sábado todos os votos para a edição de 2023. Lionel Messi ficou bem à frente dos seus concorrentes, nomeadamente Erling Haaland e Kylian Mbappé. 

Depois de ter ganho em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019, com o Barcelona, e em 2021, já com as cores do PSG, Lionel Messi venceu a oitava Bola de Ouro. 

No total, Messi somou 462 pontos. Ele está bem à frente de Haaland (357 pontos) e Mbappé (270 pontos), que subiram ao pódio pela primeira vez. Kevin De Bruyne (Manchester City) ficou em quarto lugar com 100 pontos.

Há depois Rodri (Manchester City, 57 pontos), Vinicius Junior (Real Madrid, 49), Julian Álvarez (Manchester City, 28), Victor Osimhen (Nápoles, 24), Bernardo Silva (Manchester City, 20) e Luka Modric ( Real Madrid, 19).

Na votação por país, Portugal destaca-se como um dos únicos países que não nomeou nem Messi, nem Haaland, como seu favorito. O escolhido foi o luso Bernardo Silva, do Manchester City. Outro dos países que destoou da 'regra' foi a Costa do Marfim, que elegeu Kylian Mbappé. 

Recorde-se que a votação é composta por 100 jornalistas dos 100 primeiros países do ranking da FIFA. “O desempenho individual” e o “caráter decisivo dos concorrentes” são os critérios mais importantes, à frente do “aspeto coletivo e dos troféus conquistados” e “da classe do jogador e do seu sentido de fair play”. 

Leia Também: Haaland perde Bola de Ouro e Guardiola reage: "Tem a carreira toda..."

Leia Também: Messi leva Bola de Ouro para o treino e deixa jovens... 'loucos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório